Veja como resolver o problema com eficácia e dê depois as dicas às suas amigas! Para que fique mais leve e mais feliz consigo mesma, p...

Maldita Celulite



Veja como resolver o problema com eficácia e dê depois as dicas às suas amigas!
Para que fique mais leve e mais feliz consigo mesma, preparamos este dossier anti-celulite.
Veja como resolver o problema com eficácia e dê depois as dicas às suas amigas!

As fases da celulite

Depressão, volume e deformação da pele, isto é, um processo inflamatório ou infeccioso que envolve o tecido conjuntivo. A celulite encontra-se “alojada” sobretudo a nível da camada subcutânea, onde se encontra células de gordura que variam em tamanho e número de indivíduo para indivíduo, sendo as coxas a principal área de envolvimento de celulite, devido à estrutura do seu tecido nomeadamente do subcutâneo.

Recomenda-se uma dieta rica em fibras, aconselha-se produtos integrais.
A massagem é uma das terapias que melhores resultados apresenta sobretudo se for feita 2 a 3 vezes por semana e por períodos consideráveis de tempo. A massagem não deve ser encarada como uma medida de curto prazo mas sim de médio e longo prazo.

Várias terapias podem potenciar os tratamentos de estética, nomeadamente alguns produtos naturais muito ricos em fibras. A celulite é tecnicamente classificada em 3 estádios, sendo cada um deles abordado pela estética de diferente forma.

* Estádio 0– Na posição de pé, a pele sobre as coxas e nádegas tem a superfície lisa. Ao fazer o teste do beliscão não apresenta depressões de volume.

* Estádio 1– Na posição de pé, pele lisa, mas ao teste do beliscão apresenta volume e depressão.

* Estádio 2– Pele lisa na posição de deitado, mas apresenta deformação e volume na posição de pé. Este estádio é muito comum em mulheres com idade superior a 35/40 anos.

* Estádio 3– O estado de deformação ou aumento de volume é visível quando o indivíduo está em pé ou deitado. Comum nas mulheres em menopausa ou nos obesos.

Como terapia estética recomenda-se a utilização de correntes farádicas/galvânicas, com ionização de produtos de dissolução de gorduras. Pressoterapia para abertura dos canais de excreção. Alta frequência em gorduras localizadas. Ultra-sons e laser também para gorduras localizadas e Mesoterapia (que só deve ser feita por médico) para emagrecimento.

Alimentos que (não) deve ingerir (Fonte: 3Fitness)

* Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja pão integral, arroz integral, batatas e frutas.

* Devem ser consumidos alimentos de fontes magras de proteína, como clara de ovo , aves, peixes e carnes vermelhas magras.

* A alta ingestão de água, aproximadamente 2 litros por dia, impede a retenção de líquidos na gordura localizada.

* Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantili, biscoitos amanteigados, gelados.

* Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos.

* Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação dos intestinos.

* Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais pois o sal ajuda a reter líquidos no seu organismo e consequentemente na gordura localizada.

* Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro na mesa.

* Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sumos naturais ou água. Faça exercício físico do tipo aeróbico para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação, etc.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.