Órtese Acrílica Resina usada para complementação da parte de uma unha perdida ou ...

ONICOÓRTESES PARA CORREÇÃO DAS UNHAS



 Órtese Acrílica


Resina usada para complementação da parte de uma unha perdida ou alargar o espaço da prega ungueal para que a unha possa correr por ela sem barreiras que ocasionam o encravamento.

Órteses Braquete

Pequenos artefatos usados na “ortodontia”, os BRAKTS, associados ao fio de aço em forma de mola fazem bastante tração para alargar, posicionar a unha e segurá-la fortemente em seu leito.

 Órteses de Botão
Com uma aparência de “PIERCING”, o Botão é apenas um ponto de apoio para o elástico que o envolve fazendo-o agir num determinado ponto bem próximo da matriz ungueal e ali realizar a correção necessária.
Órteses Metálica
Aparelho metálico com mola para tração, para corrigir o formato da unha. Muito utilizado em casos de pressão da unha nos sulcos ao redor, utilizados em casos crônicos de unhas encravadas e quando há excessiva curvatura da lâmina. Esse tipo e órteses não devem ser aplicados em diabéticos ou em quem tenha comprometimento Neurovascular nos membros inferiores.

 Órteses de Fibra (Memória Molecular)

Fibra de Memória Molecular é assim chamada pela sua capacidade de se posicionar sobre a unha acompanhando sua curvatura acentuada e voltar à sua forma original de se manter reta em sua memória molecular e assim trazer os cantos da unha à superfície tornando-as planas novamente.


BY BIA PODÓLOGA E ESTETICISTA


Você também pode se interessar

6 comentários:

  1. olá, antes de perguntar, queria dizer que gostei do seu blog, achei muito informativo e bem organizado ;)
    Estou com uma duvida sobre unha, pois minha mulher tem os 2 dedões do pé que vivem encravados e estamos procurando correção(infelizmente vc é de outro estado):

    Gostaria de saber se o formato da unha é definido pela parte da unha endurecida ou pelo posicionamento da matriz ungueal?

    Se for pela unha endurecida, então significa que se um tipo de unha muito fino, ou muito lixado superiormente, for pressionado constantemente(por sapato) ela deformará?

    ResponderExcluir
  2. OLÁ LUCAS BOA TARDE!EM QUAL ESTADO VOCÊ MORA? BEM A SUA PERGUNTA É UM POUCO COMPLEXA,VEJA BEM INFELIZMENTE NÃO TENHO COMO VER A UNHA DA SUA ESPOSA, PARA FAZER UMA AVALIAÇÃO, MAS...
    O FORMATO DA UNHA É DEFINIDO PELA MATRIZ UNGUEAL, MAS PODE HAVER UMA MÁ FORMAÇÃO NA UNHA SIM. AGORA O LIXAMENTO EXCESSIVO ACABA AFINANDO MUITO A UNHA E COM UM CALÇADO INADEQUADO PODERÁ SIM CAUSAR ALGUNS PROBLEMAS, COM A PRESSÃO DO CALÇADO FAZENDO COM QUE ELA ACABE DOBRANDO PRA AS LATERAIS.
    A ONICOCRIPTOSE CONSISTE NA INFLAMAÇÃO DA BORDA UNGUEAL CAUSADA PELA PENETRAÇÃO DA MARGEM UNGUEAL NO TECIDO, SEGUIDO DE TRAUMA RECORRENTE.

    PORÉM HÁ OUTROS FATORES DE RISCO PRA QUE ELA ENCRAVE:

    CORTE INADEQUADO, CALÇADOS APERTADOS, BICO FINO, SALTO ALTO E ACIDENTES.

    EXISTEM TAMBÉM:
    A HIPERCURVATURA TRASVERSA DA UNHA (HT) É O RESULTADO DO DOBRAMENTO INTERNO DAS BORDAS UNGUEAIS,GERANDO UMA UNHA COM FORMAÇÃO CÔNICA QUE APRESENTA GRANDE SENSIBILIDADE DOLOROSA PELA COMPRESSÃO DO LEITO UNGUEAL.

    FATORES QUE CAUSAM (HT):

    DEFORMIDADES ÓSSEAS

    TUMORES NO APARELHO UNGUEAL

    ONICOMICOSES

    CALÇADOS INADEQUADOS

    DE QUALQUER FORMA, NESTES DOIS CASOS INDICAMOS A ONICOORTESES PARA A CORREÇÃO DA UNHA.

    ESPERO QUE TENHA RESPONDIDO SUA PERGUNTA.

    QUALQUER DÚVIDA FIQUE À VONTADE PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LUCAS.

    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. Olá, deformei minha unha do pé (dedão) em um acidente quando criança, desde então ela caiu umas 2 vezes mas nunca voltou ao normal, seu leito ficou bem pequeno, a unica solução é a complementação com a unha acrílica, ou será que estas órteses fariam o leito voltar a completar o espaço correto?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber onde comprar a mola de tração para órtese, nunca vi pra vender.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber onde comprar a mola de tração para órtese, nunca vi pra vender.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.