por: Colunista Portal - Educação Os tratamentos Corporais Estéticos têm como objetivo dar uma melhor definição aos contornos co...

A Estética Corporal



por: Colunista Portal - Educação


Os tratamentos Corporais Estéticos têm como objetivo dar uma melhor definição aos contornos corporais por meio de redução de medidas, combate à celulite, flacidez, gordura localizada e todos os transtornos que comprometem a silhueta.
Para saber qual o melhor tratamento a ser seguido em cada caso, visto que não há duas pessoas iguais, se faz necessária a avaliação prévia, para que se possa ter base de qual programa de tratamento da Estética Corporal será utilizado.
Falaremos a seguir um pouco sobre cada tratamento, para que se saiba as maravilhas que a estética corporal pode fazer pelo corpo.

* Endermologia: Provoca hiperemia (aumento da circulação e absorção) local, melhora a elasticidade, faz uma pressão negativa no tecido adiposo promovendo uma drenagem linfática e um tônus na tela cutânea.

* Ultrassom: Melhora a circulação local por aquecimento ou pelo atrito de ondas ultrassonoras. Equipamento que promove uma desfibrilização da gordura, facilitando o extravasamento do interior celular para o meio intersticial, ou seja, diminuindo o tamanho das células adipocitárias. Faz a fonoforese (introdução de princípios ativos pela utilização das ondas sonoras), auxiliando no processo de cicatrização, muito utilizado nos pré e pós-cirúrgucos, celulites e gorduras localizadas.

* Corrente Russa: Utilizado para estimulação isotônica e isométrica, trabalhando fibras musculares, tonificando-as intensificando a sustentabilidade da malha cutânea depositadas sobre os músculos. Usado para, entre outras coisas, flacidez muscular, drenagem linfática, relaxamento muscular, abdominais, levantamento de glúteos, etc.

* Termoterapia: Mantas térmicas, utilizadas na redução de medidas, facilitando a penetração de princípios ativos pela vasodilatação e pela permeabilidade cutânea. Também muito utilizado nos tratamentos de Thalassoterapia, Hidratação Corporal, nos protocolos de SPAs.

* Eletrolipoforese: Aparelho dotado de várias características que possibilita seu uso em vários procedimentos de ordem estética, principalmente celulites, gordura localizada, aumento da nutrição e irrigação tecidual, consequentemente, aumento do metabolismo local, melhorando a fisiologia da região a ser tratada, melhora as respostas de todas as manobras e uso de cremes de massagens.

* Ionização de Superfície: Equipamento que consegue fazer uma desintoxicação no tecido corporal por meio de suas trocas iônicas em suas células. Com propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, vasodilatadoras e vasomotoras.

* Drenagem Linfática: Com finalidade de melhorar o fluxo linfático líquido circulante no organismo, que traz de volta, junto à circulação, retorno pobre em oxigênio e nutrientes. Para isso a drenagem segue um padrão de movimentos suaves e contínuos, ajudando o retorno dessa linfa, cujas toxinas serão eliminadas pelas glândulas e órgãos excretores, voltando ao ponto de partida para se juntar a grande circulação e receber oxigênio e nutrientes. Por ela não ser bombeada pelo coração, o que determina sempre a sua movimentação, é a musculatura. Portanto, a drenagem auxilia no metabolismo e fisiologia de todo o organismo, especialmente nos pré e pós-cirúrgicos.

* Massoterapia: Muito parecida com a drenagem, mas o diferencial fica por conta de que aqui é permitido o uso de cremes ou óleos de massagem mesmo feita de movimentos iguais, mas deslizante, ao passo que na drenagem convencional não se desliza apenas bombeia-se a linfa. Usada em todos os casos de tratamentos corporais estéticos.

* Massagens modeladoras: Há uma gama de massagens modeladoras, seu intuito é sempre ser profundo de movimentos mais vigorosos movimentando a massa corpórea. Para isso existem várias técnicas nas quais são empregadas conforme a necessidade de cada caso ou protocolo a ser seguido.

* Massagens localizadas: Forma mais tradicional de massagem, levando-se em conta a área a ser trabalhada e sua necessidade de força somada ao movimento, normalmente envolve a musculatura e a massa corpórea, também no efeito analgésico e relaxante.

* Tratamento corporal ortomolecular: Tipo de tratamento que é mais específico ainda por se tratar das necessidades individuais de cada um, onde mediante um questionário, chega-se ao diagnóstico específico, só aí então será preparado um tratamento exclusivo de desintoxicação, redução de medidas, etc.

* Gomage Corporal: Pode ser por meio de cremes ou cristais de sais. A técnica de exfoliação no corpo e face é necessária antes de qualquer procedimento estético para preparação da pele, retirando células mortas, ativando a circulação, para se tornar mais receptivas ao uso de cosméticos. Excelente, sem dúvida, deixa a pele macia, brilhante e renovada em qualquer época ou ocasião.

* Tratamento com Gesso: Essa técnica é usada para potencializar todos os procedimentos que necessitam de oclusão para uma melhor absorção dos ativos. Normalmente usado para tonificação de bustos e glúteos.

* Vinhoterapia: O vinho tem propriedades antioxidantes, combate os radicais livres. Excelente nos procedimentos corporais e faciais, como máscaras, peelings, exfoliantes, termoterapia, etc.

* Crioterapia: Método eficaz no combate à flacidez. Tonifica a pele e anexos, normalmente em forma de géis, ou com argila.


Ainda há técnicas que clareiam ou douram os pelos do corpo, o Banho de Lua Dourado, uma técnica segura, que deixa a pele macia e pelos dourados com hidratação corporal. Para mãos e braços com manchas, pintas e envelhecidos, peles escamosas e ressecadas.
Também tem a Talassoterapia que é um tipo de hidratação com algas vermelhas, géis, cremes associados com as massagens e termoterapias. Ideal após inverno e verão. Corporal, com cera quente e materiais descartáveis.
A Estética Corporal ainda engloba a depilação e o bronzeamento artificial, que pode ser com máquina com lâmpadas de Ultravioleta ou obtido por meio de jato spray de bronzeamento, como se “tingisse” a pele, com duração aproximada de oito dias.
Tem o Banho de Parafina com cera de parafina aquecida, onde se mergulha as mãos, formando uma luva de parafina que deixa as mãos super macias e hidratadas. Nos pés usa-se a exfoliação e a hidratação com termoterapia, aromaterapia. Normalmente, podem ser feitos juntamente com outros procedimentos como, limpeza facial, reflexologia, etc.
Resumindo, são várias técnicas a serviço da beleza, não só reduzindo medidas, mas hidratando a pele e o corpo em geral, trazendo bem-estar e relaxando o corpo e mente. *



Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.