A IMPORTÂNCIA DAS VEIAS SAFENAS. A veia Safena Interna é a veia superficial mais longa do nosso corpo, indo desde a parte interna do tor...

A IMPORTÂNCIA DAS VEIAS SAFENAS



A IMPORTÂNCIA DAS VEIAS SAFENAS.

A veia Safena Interna é a veia superficial mais longa do nosso corpo, indo desde a parte interna do tornozelo até a virilha.Pelas suas características a veia safena é muito utilizada para substituir artérias entupidas em varias regiões do nosso corpo, principalmente as artérias coronárias ( no coração ) e artérias da própria perna. É por este motivo que algumas pessoas pensam que a safena é uma veia do coração!
Por esta razão a safena se tornou uma veia muito importante e só deverá ser retirada se estiver muito doente e não servir para a confecção de pontes também chamadas de bypass. Muitas cirurgias de varizes podem ser realizadas sem retirar as safenas, desde que não estejam muito comprometidas com a doença varicosa.
Há uma outra veia safena de tamanho menor, chamada de Safena Externa, e que se localiza na parte de trás da perna, mais precisamente sobre a panturrilha.


Você também pode se interessar

Um comentário:

  1. Oi, gostei do seu site, só uma sugestão: em "quem sou" poderia corrigir para através, pesquisando e antendê-los. Passa um corretor ortográfico para ficar perfeitinho.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.