Colesterol é uma preocupação para a saúde de muitas pessoas. Embora a hereditariedade seja um dos fatores causadores dos elevados níveis ...

Alimentos com menos colesterol.



Colesterol é uma preocupação para a saúde de muitas pessoas. Embora a hereditariedade seja um dos fatores causadores dos elevados níveis de colesterol, uma boa dieta e exercícios podem ajudar muito na redução desses níveis. Preparada para mudanças? Aqui estão algumas dicas sobre como escolher os alimentos com menos colesterol:

Geralmente, as mercearias são ótimos locais para a obtenção destes alimentos. Opte por uma grande variedade como framboesas, manga, abobrinha, pimentão vermelho e verde, kiwi, banana, tomate e abacates. Abacates, em particular, são conhecidos por conter as gorduras saudáveis que ajudam a aumentar seu HDL (o “bom” colesterol). O alho também é excelente.

Escolha carnes menos gordurosas, peixes e aves sem pele.

Procure leites com baixo teor de gordura. Leite de soja é uma ótima opção.

Evite alimentos processados (aqueles que vem em caixas ou sacos). Em sua maior parte, contém elevados níveis de colestorol.

Ler o rótulo dos alimentos é de grande valia.Se nunca vez isso, comece agora. Os rótulos indicam a quantidade de colesterol por porção. Evite alimentos que contenham óleos hidrogenados.

Nem todas margarinas são iguais. algumas marcas realmente fazem um trabalho sério voltado à redução do colesterol.

Você não pode comer todos os dias um pacote de bata-fritas ou um litro de sorvete sem se sentir culpada. Colesterol alto deve ser levado a sério e ser tratado da mesma forma. Algumas mudanças nos seu shábitos alimentares podem render anos de vida.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.