Existe ainda certo tabu no que se diz respeito a manter relações sexuais grávida. Muitos dizem esse hábito poderia fazer dano ao bebe ou qu...

Sexo durante a gravidez.


Existe ainda certo tabu no que se diz respeito a manter relações sexuais grávida. Muitos dizem esse hábito poderia fazer dano ao bebe ou que á anti-higiênico ou motivo de vergonha.

Para começar, o feto está protegido e seria impossível machucá-lo salvo casos especiais. As mulheres por sua vez, no inicio da gravidez perdem um pouco o interesse sexual, característica que após o segundo trimestre já não ocorre, principalmente porque a mulher se sente mais feminina e isso aguça sua libido.


A irrigação sanguínea e os níveis de estrogênio (hormônio responsável pelo desenvolvimento da mulher) também sobem aumentando ainda mais seu apetite sexual.
Os orgasmos por sua vez estimulam o bebe e a penetração nos últimos meses de gravidez auxilia na hora do parto.

Muitas vezes, esse tabu é mais masculino que feminino e os homens tem a sensação de que irão machucar o bebê. Para os futuros papais que não se sintam cômodos em manter relações sexuais com suas esposas durante esse período, recordem que há infinitas maneiras de dar e receber prazer e que esse carinho é fundamental para o bom desenvolvimento do bebe e para o equilíbrio psicológico da mulher.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.