Fumar na gravidez Para uma mulher fumante não deve ser nada fácil largar o vício, mesmo em momentos em que fazê-lo é tão urgente como no c...

Fumar na gravidez.



Fumar na gravidez Para uma mulher fumante não deve ser nada fácil largar o vício, mesmo em momentos em que fazê-lo é tão urgente como no caso de ficar grávida. E embora o hábito ofereça sérios riscos ao bebê, muitas futuras mamães continuam fumando. Mas quais são exatamente esses riscos?O tabaco reduz o oxigênio que chega ao feto, e isso além de fazê-lo sofrer tem como conseqüência deficiência em certos nutrientes, baixo peso ao nascer, complicações no parto, retenção de líquido na grávida, entre muitos outros.Os milhares de substancias toxicas que o cigarro possui podem induzir a má formações, problemas respiratórios, deficiência mental, entre outros. Esses riscos existem inclusive se a grávida diminui a dose de cigarro (estratégia que muitas adotam).Claro que largar o cigarro não é algo que se consiga da noite para o dia, e por isso o recomendável é que a fumante planifique a gravidez, de tal forma de messes antes ir fumando cada vez menos de tal forma que ao engravidar não seja tão chocante deixar de fumar. Procurar ajuda de médicos e psicólogos é muito válido.Fumar, gravidez, cigarro feto, gravidez cigarro, grávida fumante, problemas fetais cigarro, largar o cigarro gravidez, largar o cigarro

Para uma mulher fumante não deve ser nada fácil largar o vício, mesmo em momentos em que fazê-lo é tão urgente como no caso de ficar grávida. E embora o hábito ofereça sérios riscos ao bebê, muitas futuras mamães continuam fumando. Mas quais são exatamente esses riscos?

O tabaco reduz o oxigênio que chega ao feto, e isso além de fazê-lo sofrer tem como consequência uma deficiência em certos nutrientes, baixo peso ao nascer, complicações no parto, retenção de líquido na grávida, entre muitos outros.


Os milhares de substâncias tóxicas que o cigarro possui podem induzir a má-formações, problemas respiratórios, deficiência mental, aborto, entre outros. Esses riscos existem inclusive se a grávida diminui a dose de cigarro (estratégia que muitas adotam).

Claro que largar o cigarro não é algo que se consiga da noite para o dia, e por isso o recomendável é que a fumante planifique a gravidez, de tal forma de messes antes ir fumando cada vez menos de tal forma que ao engravidar não seja tão chocante deixar de fumar. Procurar ajuda de médicos e psicólogos é muito válido.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.