Dúvidas frequentes de quem quer engravidar Há dúvidas que frequentemente invadem a cabeça de quem quer engravidar, principalmente com respe...

Dúvidas frequentes de quem quer ser mãe.


Dúvidas frequentes de quem quer engravidar Há dúvidas que frequentemente invadem a cabeça de quem quer engravidar, principalmente com respeito à idade e métodos anticoncepcionais adotados préviamente. Na verdade as mesmas dúvidas também surgem naquelas que buscam evitar a gravidez, vejamos algumas delas.Há possibilidade de ficar grávida, ainda tendo tomado a pílula do dia seguinte?A pílula do dia seguinte deve ser tomada apenas em situações de emergência: quando houve falha de outro método ou quando há estupro. Na primeira hipótese, ela estará associada a outro anticoncepcional, como por exemplo, às pílulas diárias ou ao preservativo. Nesses casos, ela é mais eficaz. A pílula do dia seguinte só deve ser administrada uma vez por mês. Fique atenta, pois não existe método totalmente seguro.Posso engravidar depois dos 35, tem algum risco para o bebê?A partir dos 35 anos a mulher tem um decréscimo na sua reserva ovariana e, com isso, uma chance menor de engravidar naturalmente. Vale lembrar que hoje a medicina disponibiliza uma gama de tratamento que contribuem para que a gravidez tardia seja bem sucedida. Enquanto a mulher menstruar ela poderá engravidar.O sexo durante a gravidez é perigoso?Gravidez é saúde e o casal pode continuar a ter relações normalmente até que tenha algum impedimento clínico como, por exemplo, ameaça de abortamento, trabalho de parto prematuro, placenta baixa, infecção, dor. Mas isto será orientado pelo obstetra durante o pré-natal. Além disso, quando a mulher começar a ter dilatação o obstetra recomendará a suspensão das relações. Fique atenta: no final da gravidez algumas posições podem ser desconfortáveis para a mulher e o casal deve se adequar a melhor posição.Tem algum problema usar anticoncepcional enquanto se está amamentando?A melhor indicação anticoncepcional na fase de amamentação é o uso de progesterona, que não interfere no leite. As pílulas com estrogênio podem passar para a amamentação e assim o hormônio feminino chegará ao recém-nascido masculino.Gravidez dúvidas, mulheres que querem engravidar, dúvidas gravidez, procuro engravidar, quero engravidar, gravidez saudável, anticoncepção e gravidez, perguntas sobre gravidez, sexo durante a gravidez, mulheres que querem ser mães, idade para engravidar, engravidar idade riscos, pílula do dia seguinte gravidez, engravidar pílula do dia seguinte

Há dúvidas que frequentemente invadem a cabeça de quem quer ser mãe, principalmente com respeito à idade e métodos anticoncepcionais adotados préviamente. Na verdade as mesmas dúvidas também surgem naquelas que buscam evitar a gravidez, vejamos algumas delas.


Há possibilidade de ficar grávida, ainda tendo tomado a pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte deve ser tomada apenas em situações de emergência: quando houve falha de outro método ou quando há estupro. Na primeira hipótese, ela estará associada a outro anticoncepcional, como por exemplo, às pílulas diárias ou ao preservativo. Nesses casos, ela é mais eficaz. A pílula do dia seguinte só deve ser administrada uma vez por mês. Fique atenta, pois não existe método totalmente seguro.


Posso engravidar depois dos 35, tem algum risco para o bebê?

A partir dos 35 anos a mulher tem um decréscimo na sua reserva ovariana e, com isso, uma chance menor de engravidar naturalmente. Vale lembrar que hoje a medicina disponibiliza uma gama de tratamento que contribuem para que a gravidez tardia seja bem sucedida. Enquanto a mulher menstruar ela poderá engravidar.

O sexo durante a gravidez é perigoso?

Gravidez é saúde e o casal pode continuar a ter relações normalmente até que tenha algum impedimento clínico como, por exemplo, ameaça de abortamento, trabalho de parto prematuro, placenta baixa, infecção, dor. Mas isto será orientado pelo obstetra durante o pré-natal. Além disso, quando a mulher começar a ter dilatação o obstetra recomendará a suspensão das relações. Fique atenta: no final da gravidez algumas posições podem ser desconfortáveis para a mulher e o casal deve se adequar a melhor posição.

Tem algum problema usar anticoncepcional enquanto se está amamentando?

A melhor indicação anticoncepcional na fase de amamentação é o uso de progesterona, que não interfere no leite. As pílulas com estrogênio podem passar para a amamentação e assim o hormônio feminino chegará ao recém-nascido masculino.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.