Tipos de parto envolvem os pensamentos de qualquer gestante que esteja com os dias contados para dar à luz. O parto natural, como o própri...

Tipos de parto.



Tipos de parto envolvem os pensamentos de qualquer gestante que esteja com os dias contados para dar à luz. O parto natural, como o próprio nome diz, segue as leis da natureza, com um mínimo de intervenções, trazendo uma série de benefícios para a mulher e especialmente para o bebê.

A mãe se restabelece mais rápido, recebendo alta logo após as recomendáveis 48 horas, e reduzindo consideravelmente o risco de dificuldades respiratórias na criança. A amamentação também é beneficiada devido à ausência de dor da mãe no pós-parto.
Já na cesariana, por ser uma cirurgia, os riscos de complicações são maiores.

Hemorragia, infecções e outras intercorrências ocorrem com muito maior freqüência, segundo a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia. Além disso, se tudo ocorrer bem, a alta é prevista para no mínimo 72 horas após o parto, ou seja, pelo menos um dia a mais do que o parto normal.

No entanto, a decisão da via de parto não cabe apenas à mãe ou ao médico que acompanha a gestante no pré-natal, deve ser discutida e avaliada segundo diversas variáveis. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a via abdominal não deve ultrapassar 15% dos partos. Mas no Brasil os números são bastante diferentes, principalmente no sistema privado de saúde, no qual a taxa chega a quase 90%.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.