Os cílios são pelos que crescem na extremidade da pálpebra com a função de proteger os olhos contra agentes externos, como fragmentos e ...

Você sabe qual é a função dos Cílios? Você já prestou atenção neste detalhe?






Os cílios são pelos que crescem na extremidade da pálpebra com a função de proteger os olhos contra agentes externos, como fragmentos e poeira. Eles são sensíveis ao toque, e deste modo, fornecem advertência quando um objeto está próximo ao olho, fechando as pálpebras por reflexo e proteção.


Há muito tempo que a vaidade feminina evidenciou os cílios também por outra função, diga‐se de passagem, muito mais interessante: valorizar o olhar






Os cílios longos são considerados um sinal de feminilidade desde a antiguidade e em muitas culturas. Cleópatra, no antigo Egito, já pintava seus cílios com o kohl, pigmento preto que destacava o contorno do seu olhar. Desde então, os cílios proeminentes vem ganhando destaque como elemento de sedução e elegância feminina. Fios encorpados ganharam status, sendo altamente desejados, já que conferem ao olhar um ar sofisticado e sensual.


Para realçar os cílios fazemos uso de máscaras ou do famoso rímel e até de Seruns como forma de hidratação dos fios. Produtos como esses, embelezam, hidratam e realçam os olhos e fazem parte do nosso dia a dia. Porém, não tratam e não promovem o crescimento natural dos cílios.


Aqui estamos falando de uma atuação mais profunda, falamos de tratamentos que agem diretamente nos folículos pilosos, atuando na fase de crescimento dos cílios proporcionando um verdadeiro crescimento.


Hoje, existem tratamentos que trazem esse conceito e são muito simples. Para ter resultado, é só incorporar o tratamento como parte de sua rotina diária e pronto! Acreditem! Funciona mesmo. Para saber mais busque informações com um profissional médico que lhe auxiliará em todas suas dúvidas.


Além dessa dica de beleza irresistível, lembre‐se sempre de retirar a maquiagem antes de dormir. Dormir com rímel nos olhos congestiona a região e pode causar irritação e alergias, além de enfraquecer os cílios. Escolha um bom produto demaquilante e fique apenas com os efeitos positivos de sua maquiagem. Preserve a saúde de seus cílios e de sua pele.


Invista nesses pequenos detalhes e desfrute dos resultados que todos vão perceber e elogiar!


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.