Os filósofos afirmam que é por meio do olhar que expressamos nosso interior e nossas verdadeiras intenções e um ditado popular prega que &...

O embelezamento do olhar



Os filósofos afirmam que é por meio do olhar que expressamos nosso interior e nossas verdadeiras intenções e um ditado popular prega que "o olhar diz tudo". O embelezamento dos olhos retoma a tempos muito antigos. Pesquisadores indicam que tudo começou no antigo Egito, mais precisamente durante a era de Cleópatra, que nasceu por volta do ano 70 A.C.


Com o passar dos séculos, a medicina evoluiu e, com ela, a forma de cuidar da região dos olhos mudou bastante. Hoje, é possível realizar procedimentos avançados, como cirurgias plásticas, lasers, implantes de sobrancelhas, aplicação de toxina botulínica e o uso de preenchedores de ácido hialurônico. Todos esses métodos, cada um a sua maneira, ajudam o paciente a ter um olhar mais leve, bonito, realçado e, ao mesmo tempo, com naturalidade.


Entretanto, muitas vezes o especialista esquece dos cílios. Parte importante dos nossos olhos, eles realçam o olhar e ainda têm a função de proteger a vista. Quando são espessos e volumosos, os cílios chamam mais atenção! Quem não gostaria de ter pestanas maiores e mais volumosas?


Durante séculos, as mulheres buscaram alternativas inovadoras e eficazes para embelezar e tornar os cílios mais “poderosos”, como rímeis máscaras, pigmentos, resinas e cílios postiços. Embora essas opções ofereçam uma aparência mais bonita e feminina, proporcionam resultados momentâneos e não permanentes. Felizmente, hoje, já é possivel atuar no ciclo de crescimento dos cílios, deixando-os mais grossos, longos e escuros. Consulte seu médico especialista.

Dr. Alessandro Alarcão
Dermatologista
CRM:8830-GO


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.