Quem não gosta de parecer jovem e exuberante apesar dos anos? Tanto mulheres como homens buscam e apreciam mostrar uma imagem renovada qu...

A chave para uma imagem renovada e saudável



Quem não gosta de parecer jovem e exuberante apesar dos anos? Tanto mulheres como homens buscam e apreciam mostrar uma imagem renovada que disfarce o passar do tempo. Contudo, nessa busca pelo mais jovem não devemos perder de vista um aspecto fundamental para alcançar este objetivo, a naturalidade.


Segundo comentarios da Dra. Claudia Landínez, médica especialista em medicina estética, “a idéia é intervir nas linhas do rosto, sem exagerar em suas formas. Desta maneira se recupera a harmonia e juventude sem que seja evidente que o paciente optou pela ciência do rejuvenescimento”.


Efetivamente os melhores resultados no que se refere a tratamentos estéticos, são aqueles em que todos a volta notam melhorias na pessoa, mas sim tentam adivinhar o que aconteceu. A Dra. Landínez acrescenta “se considera um efeito com resultados naturais quando se mantém em certa medida da expressão de tal forma que se o paciente gesticula se evidenciam linhas próprias do rosto”.


Atualmente os tratamentos estão enfocados a abordar de forma integral o rosto com técnicas em 3D. “Ja não somente avaliamos as linhas e sulcos, a tendência é a reposição de volume, desta maneira podemos recuperar as linhas da juventude, as quais se perdem devido a alterações gravitacionais no rosto”, afirma a especialista.
Neste sentido, as tendências mais novas em rejuvenescimento facial confirmam a busca de resultados naturais y harmônicos que embelezam o rosto de forma integral. De acordo com estas preferências, existe o mercado SOFT LIFT®, um tratamento inovador que combina técnicas já consagradas em rejuvenescimento facial.


SOFT LIFT® é um procedimento que combina a aplicação do complexo de neurotoxina, com a aplicação de preenchedores de ácido hialurônico. Este conceito permite tratar simultaneamente os múltiplos sinais do envelhecimento em um só procedimento, suavizando rugas e preenchendo sulcos profundos, dando como resultado uma aparência mais saudável, natural e rejuvenescida.


Se o que se busca simplesmente é suavizar as primeiras linhas de expressão, a alternativa é o uso do complexo de neurotoxina. Este complexo permite tratar as rugas dinámicas (formadas pela ação dos músculos faciais e visíveis somente com o rosto em movimento). Preenchedores faciais, são utilizados para tratar as rugas estáticas (causadas pela evolução das rugas dinâmicas e pela diminuição de colágeno e ácido hialurônico na pele, visíveis com o rosto em repouso), além de perda de contorno e volume na região malar e lábios.


Os tratamentos a laser, também funcionam para o cuidado do rosto, porém requerem que o paciente não se exponha ao sol por um determinado período pós procedimento, devido a escamação da pele ao tratar a superfície da mesma, por isso que se recomenda fazer o tratamento no inverno. O mesmo passa com os peelings químicos, pois ao provocar uma escamação da pele, a deixa mais sensível e pode provocar manchas no caso de exposição solar.


A Dra. Claudia Landínez, enfatiza que para que os pacientes obtenham resultados efetivos e sem perda de expressão, devem buscar por médicos especializados e devidamente treinados na aplicação destas técnicas. “Além disso o paciente deve realizar uma pré avaliação, tendo em conta que expectativas tem antes do tratamento”. Segundo a especialista, os tratamentos estéticos não invasivos, dão a opção de tratamentos de uma forma gradual a mudanças que podem ser controladas, dando tempo para que a paciente se adéqüe aos resultados.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.