A arte e vaidade com as mãos e pés foram cruzando os tempos e chegaram aos dias atuais. A preocupação das pessoas com a aparên...

Estética Geral da Unha


 


 A arte e vaidade com as mãos e pés foram cruzando os tempos e chegaram aos dias atuais. A preocupação das pessoas com a aparência, juventude, beleza e saúde cresce a cada dia e não há como apresentar belas mãos com unhas descuidadas.
O cuidado com as unhas assume importância cada vez maior, exigindo em algumas circunstâncias muito mais do que um aspecto minimamente asseado para que não comprometa todo o conjunto da aparência de alguém. É necessário observar as condições da unha, verificar seu comprimento, analisar o formato dos dedos e escolher o que mais valorize a mão do cliente.
Os formatos podem ser quadrados, pontudos, arredondados e ovalados: unhas mais pontuda para dedos longos e finos, quadradas para dedos longos e grossos, arredondadas para dedos curtos e ovaladas para dedos curtos e finos em geral.
A retirada do eponiqueo não deve ser em excesso, pois sua função é manter a unha a aderida à pele, agindo como uma barreira de proteção, para evitar a entrada de micro organismos causadores de infecções e doenças. O ideal é hidratá-las com o auxílio de emolientes ou removedores de cutícula e empurrá-la em direção das próprias unhas. Os materiais utilizados nos cosméticos para unhas podem ser considerados sob dois aspectos: sua aplicação para a melhoria cosmética da unha; e seus efeitos colaterais, tanto na unidade ungueal quanto em sítios distantes.  
Alterações Ungueais A pele e as mucosas possuem uma determinada permeabilidade, e este fator pode influenciar o seu contágio por micro organismos, sendo que a chance de contágios será ainda maior se a pele ou mucosas estiverem lesionadas, por exemplo, através da retirada do eponiqueo que é uma forma de agressão e pode facilitar a penetração do micro organismo.
As infecções fúngicas têm assumido uma grande importância devido ao aumento da incidência em pessoas com comprometimento imunológico. Cerca de mil das cem mil espécies de fungos descritos têm sido associadas a doenças em humanos e cerca de cem são capazes de causar infecções em pessoas saudáveis. As micoses são infecções causadas por dermatófitos, fungos que invadem apenas os tecidos queratinizados da pele ou de seus anexos (extrato córneo, unhas e pelo).  
 
BY BIA PODÓLOGA E ESTETICISTA


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.