O estilo “Rapunzel” é adotado por muitas mulheres. Está certo que o corte curtinho é prático e moderno, mas não podemos esquecer ...

Como Cuidar dos Cabelos Longos?

 
 
O estilo “Rapunzel” é adotado por muitas mulheres. Está certo que o corte curtinho é prático e moderno, mas não podemos esquecer o quanto os homens acham sexy e femininas as madeixas longas. Mas para que seu cabelo faça sucesso, é preciso de cuidados. Os cabelos longos são os que mais necessitam de tratamentos para ficarem com um aspecto saudável.

Há muitos fatores que comprometem a qualidade dos cabelos. O sol, o vento, a humidade, tinturas, alisamentos e até o stress, hormônios, alimentação e doenças de distúrbios alimentares, como a anorexia. Por isso, deve-se ter paciência e vontade para manter os cabelos longos.

Recomenda-se cortar os cabelos, ou pelo menos as pontas, a cada 45 ou 60 dias no máximo. É preciso restaurar a vida das pontas, pois, com o tempo, elas vão ressecando e tornam-se pontas duplas, destruindo a aparência dos fios.

Outra forma de mantê-los saudáveis é fazendo hidratações a cada 15 dias. Faça o uso de óleos artificiais ou de silicone, mas só passe nas pontas. A oleosidade natural do cabelo é a melhor opção, mas sai em desvantagem quem tem os cabelos longos, já que a oleosidade não chega ate as pontas.



Abaixo ficam algumas dicas que devem ser seguidas como passos para obter um cabelo longo, bonito e saudável.

Corte de cabelo: O corte deve ser sempre renovado. Cortar o cabelo traz benefícios às madeixas. Ajuda no crescimento de cabelos tingidos ou que receberam algum outro tipo de química.

Lavagem e secagem: Use xampu específico para o seu cabelo. Uma vez por semana é bom usar xampu anti-resíduos. Ao aplicar o condicionador, certifique-se de aproximadamente 02 cm de distância da raiz. Não deixe excesso. Enxugue bem com a toalha e depois desembarace com um pente de madeira antiestático cuidadosamente, começando pelas pontas. Tire o excesso da água antes de secar com o secador, para o calor não danificar os fios. Não deite com os cabelos molhados.

Finalizadores (leave ins): Para finalizar e obter um ótimo resultado, use cremes de pentear específicos para o seu cabelo. Ele proporciona uma boa textura protegendo os fios contra as agressões do dia a dia.


Hidratação: Para devolver o brilho de seus cabelos, nada melhor do que a hidratação. As hidratações térmicas, feitas com touca ou toalha quente, facilitam a absorção das proteínas das máscaras que são formuladas com vitamina A (melhora a elasticidade), sódio (ajuda no controle e equilíbrio da umidade) silicones, glicerina e ácidos graxos, que fortalecem e dão maciez aos fios. As hidratações podem ser feitas até mesmo em casa.



Os cabelos longos são sinônimos de charme e sensualidade. Presos ou soltos são inegavelmente femininos e atraentes. Mas se não cuidados, podem exercer outro papel. Então tome precações e cuidados para mantê-los sempre lindos e sedosos, se destacando e atraindo olhares!


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.