Basta os sintomas da gripe aparecerem para nos lembrarmos da importância da vitamina C. Afinal, o ácido ascórbico - nome mais formal des...

Vitamina C seca-Gordura.



Basta os sintomas da gripe aparecerem para nos lembrarmos da importância da vitamina C. Afinal, o ácido ascórbico - nome mais formal desse popular nutriente - é primordial para manter o corpo saudável.

Pois uma pesquisa da Arizona State University (Universidade do Estado do Arizona), nos Estados Unidos, foi além e descobriu outra faceta dessa poderosa vitamina: aclerar o emagrecimento. O estudo acompanhou dois grupos - um seguiu uma dieta rica em vitamina C; o outro, uma alimentação com quantidade insuficiente do nutriente. Resultado: as pessoas do primeiro grupo queimaram 30% mais gordura por dia!


Vitamina C + dieta = sucesso!
Segundo a nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro, de São Paulo, a vitamina C participa da produção da carnitina, uma molécula que combate o acúmulo de gordura. Por isso que apostar em alimentos que fornecem a substância (laranja, acerola, morango...) é tiro e queda contra os pneuzinhos. A nutricionista sugere um programa inicial para você seguir por apenas uma semana e eliminar até 3 kg. Após esse período, invista num cardápio saudável e consulte a tabela para garantir a sua cota diária de vitamina C e um corpão também!


Mais benefícios
1 - Fortalece as defesas do corpo. "A vitamina C aumenta a produção de leucócitos, as células responsáveis pela defesa do nosso organismo', explica a nutricionista.

2 - Adia o aparecimento das rugas. Como é uma substância altamente antioxidante, combate os radicais livres, um dos principais causadores do envelhecimento.

3 - Previne contra o câncer. O poder antioxidante também inibe o desenvolvimento de alguns tipos de tumores.

4 - Contribui para pulmões saudáveis. Um estudo da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, mostrou que a vitamina C afasta a asma.

5 - Contribui para uma pele firme. O nutriente participa da produção de colágeno, a proteína que dá firmeza à pele.

6 - Deixa os cabelos bonitos. A vitamina revitaliza e dá elasticidade aos fios.

Fonte mdemulher


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.