Ovulação e mudança de comportamento. Durante esse período, nosso humor muda de várias maneiras sutis. O mais novo estudo sobre o tema,...

Ovulação e mudança de comportamento.


Ovulação e mudança de comportamento. Durante esse período, nosso humor muda de várias maneiras sutis. O mais novo estudo sobre o tema, divulgado na semana passada, mostra que elas usam roupas mais sensuais e paqueram mais os homens quando estão ovulando. Outra pesquisa mostra que parar de tomar o anticoncepcional pode alterar o tipo de homem que ela prefere.

Para especialistas, as alterações são estratégias evolutivas para garantir os melhores parceiros. A partir da década de 1990, diversos estudos começaram a contrariar esta teoria. Descobriram que, na ovulação, mulheres preferem homens mais másculos, com voz grossa e rosto simétrico, e uma aparência à la George Clooney.

Outro levantamento indicou que mulheres casadas ou em relacionamentos estáveis ficam mais interessadas em sexo no período fértil. O interesse é maior ainda quando elas já não amam mais os seus parceiros e querem — inconscientemente — manter a relação.

Também nesse período, as mulheres podem conquistar o sexo oposto com mais facilidade. Um estudo publicado na revista ‘Psychological Science’, no ano passado, demonstrou que os níveis de testosterona subiam nos homens que sentiam o perfume de uma mulher ovulando.

Outra pesquisa, divulgada em 2007 pela publicação ‘Evolution and Human Behavior’, mostrou que strippers ganham mais gorjetas no período fértil. Nesta fase, a voz da mulher fica mais sensual, ela rebola mais e fica mais disposta a participar de eventos sociais.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.