Como se não bastassem os milhares de bons motivos para optar pelo parto normal, hoje vamos falar da recente descoberta de um estudo nortea...

Parto normal deixa as mães mais receptivas ao choro do bebê.



Como se não bastassem os milhares de bons motivos para optar pelo parto normal, hoje vamos falar da recente descoberta de um estudo norteamericano segundo o qual as mães que dão à luz por parto vaginal são mais receptivas ao som do choro de seu filho em comparação às que se submetem a cesárea.

A ressonância magnética das mulheres que tiveram um parto normal com uma anterioridades de entre duas e quatro semanas, mostra uma maior atividade nas áreas do cérebro que regulam a motivação, a emoção e a conduta.

A capacidade para desenvolver comportamentos maternais e paternais, necessários para cuidar adequadamente do recém nascido, se relaciona com funções cerebrais e hormonais.

O parto normal e as consequentes contrações do útero desencadeiam a produção de oxitocina em uma glândula localizada no cérebro, esse é um hormônio importantíssimo na conduta maternal de muitas espécies animais.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.