Verdes e vermelhas, as pimentas mostram seu poder de fogo contra uma série de encrencas, desde dor de cabeça até artrite, passando por reum...

Pimenta faz bem à saúde?


Verdes e vermelhas, as pimentas mostram seu poder de fogo contra uma série de encrencas, desde dor de cabeça até artrite, passando por reumatismo, má digestão, colesterol alto e doenças circulatórias.

Quem coloca a pimenta no dia-dia está levando, além de tempero, uma série de medicamentos naturais: analgésico, antiinflamatório, xarope, vitaminas – benefícios que os povos primitivos descobriram há milhares de anos que agora estão sendo comprovados pela ciência.

Isso acontece porque a pimenta possui um princípio ativo que faz com que a pimenta seja benéfica à saúde: a capsiacina. Então, quanto mais picante mais capsiacina. E quanto mais capsiacina mais benefícios com o consumo da pimenta.

A capsaicina atua em várias áreas do corpo aliviando dores de cabeça, controlando os níveis de glicose no sangue, aumentando a capacidade pulmonar e ajudando no tratamento da rinite alérgica. É até um aliado para quem quer entrar em forma, além de ser uma substância estimulante do metabolismo. A pessoa passa a gastar mais calor através do que come. Então, isso ajuda na obesidade.

Para que a pimenta saia do papel de coadjuvante e se torne o ingrediente principal, é preciso pegar o fruto e inventar, criar receitas que agradem não só a quem procura a ardência, mas também para quem procura a doçura da pimenta.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.