Suco de berinjela reduz o colesterol? Mito. Alguns estudos realizados com animais demonstaram que a berinjela era capaz de reduzir o colet...

Mitos sobre sucos.


Suco de berinjela reduz o colesterol?

Mito. Alguns estudos realizados com animais demonstaram que a berinjela era capaz de reduzir o coleterol do sangue, porém esses resultados não foram alcançados com seres humanos. Logo, não é preciso tomar laranjada com berinjela para diminuir o colesterol; o melhor é seguir uma dieta balanceada.
Suco de laranja engorda?
Depende. Se você fizer um suco puro com 2 a 3 laranjas terá entre 100 a 150 calorias. Se tomar vários por dia, é só fazer as contas; vai contribuir para ter ganho de peso. Se o objetivo é emagrecer, o melhor a se fazer é tomar uma laranjada, ou seja, espremer apenas uma laranja e completar com água e adoçante.

Suco de beterraba é rico em ferro?

Mito. Por causa de sua cor, parecida com a do sangue, surgiu esse mito. Ferro você encontra no fígado, rim, leguminosas (ervilha, feijão, soja, lentilha), vegetais verde-escuros e outros. A beterraba é rica em carboidratos (é matéria-prima para fabricação de açúcar), que fornece energia e também contém flavonóides, em especial a antocianina, com propriedades antioxidantes. Mas não se deve esquecer que os flavonóides estão presentes também em outros alimentos, como é o caso da uva.

Suco de clorofila substitui as verduras na alimentação?

Mito. O suco de clorofila traz em sua composição alimentos que já fazem parte de nosso cardápio, mas isto não significa trocar todas as hortaliças das refeições pelo suco. A própria receita possui inúmeras variações, mas por ter vegetais verde-escuros, estes possuem vitamina A, ferro, vitamina K (no caso da couve, por exemplo) e ácido fólico, dentre outros nutrientes. Os nutrientes citados auxiliam na prevenção da anemia, na coagulação do sangue, na atuação das ensimas no organismo e outras funções. Logo, o mais adequado é acrescentar o suco na alimentação, não deixando de consumir as hortaliças nas refeições.

Fonte: Revista Vogue


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.