Se é do tipo de pessoa que passa a maior parte do tempo preocupada com o que comeu ou exagerando nos gastos quando se trata de tratamentos ...

Fique mais bonita... coma ferro!


Se é do tipo de pessoa que passa a maior parte do tempo preocupada com o que comeu ou exagerando nos gastos quando se trata de tratamentos de beleza, nós temos uma solução muito mais barata e indolor!
Sabia que, tão importante e saudável como optar por um procedimento estético ou por uma dieta milagrosa, é aprender a comer bem e conseguir escolher os nutrientes que realmente podem ajudar a dar um "up" no seu visual.

Esse nutriente é o ferro!
Alimentos que contêm grande quantidade desse mineral são essenciais para evitar doenças e manter uma aparência bonita e jovial. Os alimentos de origem animal são os mais ricos nesse tipo de nutriente, como é o caso do fígado, carnes numa regra geral e a gema de ovo. O ferro também está presente nos vegetais, porém, em quantidades menores e de absorção mais difícil, destacando-se o feijão, nozes, folhas verdes e cereais integrais.

Contudo, nada de exagerar na dose!
"Não adianta encher o prato de alimentos com alto teor de ferro se não houver certos cuidados para facilitar a sua absorção. A maneira mais correcta é ingerir, junto à refeição, sumos de frutas cítricas (laranja, limão etc), pois a vitamina C, por ser um componente ácido, auxilia a absorção do mineral. Por outro lado, deve evitar-se a ingestão de chás (excepto os herbais), café, leite e medicamentos antiácidos num espaço de duas horas após a refeição.

Recordamos que a falta desse nutriente dá origem a uma doença já muito conhecida por todos: a anemia. Para prevenir a falta de ferro e as doenças consequentes, nada melhor que alimentar-se de maneira balanceada e consultar regularmente um médico. Só ele tem condições de pesquisar outras causas da perda crónica do mineral, como sangramentos do trato digestivo e urinário que originam silenciosamente (varizes esofágicas, pólipos intestinais, hemorróidas, doenças renais etc).


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.