Benefícios à saúde Muitas pessoas dizem que o amendoim é um ótimo remédio contra a impotência. Na verdade, não se pode afirmar que ele te...

Amendoim: Conheça os mitos e verdades sobre esse alimento.


Benefícios à saúde

Muitas pessoas dizem que o amendoim é um ótimo remédio contra a impotência. Na verdade, não se pode afirmar que ele tenha ação afrodisíaca, mas o amendoim possui, sim, nutrientes que auxiliam no desempenho sexual, como vitaminas do complexo B, zinco e aminoácidos, que promovem a produção de hormônios sexuais. Além disso, “o zinco é fundamental para a redução do estresse. Muitas vezes, a baixa libido acontece por estresse e o consumo contínuo de amendoim pode auxiliar neste desequilíbrio”, afirma a médica nutróloga Vanderli Fátima Marchiori, da Associação Paulista de Nutrição.
Coração saudável

O que a maioria das pessoas não sabe é que o amendoim traz benefícios para o coração. É que ele ajuda a diminuir a quantidade de gorduras e do LDL, o colesterol ruim, do sangue, prevenindo doenças cardíacas. Ele também é responsável por diminuir o açúcar no sangue, ajudando a queimar gorduras e emagrecer.
Amendoim causa câncer?

Esse é um dos maiores mitos sobre o amendoim. Na verdade, ele é rico em selênio e vitaminas que ajudam a reduzir a ocorrência de câncer de pulmão e próstata em até 40%. A nutróloga destaca que ele possui fitosteróis, substâncias que inibem a proliferação celular, diminuindo a velocidade de formação e crescimento dos tumores.
Aposte no amendoim!

Ainda não se convenceu? Pois esse alimento tem mais uma vantagem: ajuda a combater a celulite. Portanto, não perca mais tempo! Consuma o amendoim pelo menos uma vez por semana, de preferência cozido e sem sal. Assim, você acrescenta mais sabor e saúde à sua vida.
Dicas de preparo

O amendoim fica bom em pratos doces, como bolos e pavês, e em receitas salgadas. Uma dica é colocar amendoim torrado misturado às carnes ou farofas para deixá-las crocantes. Para o aperitivo, o ideal é o amendoim torrado e salgado. Coloque 500g de amendoim cru misturado com 3 colheres (sopa) de margarina e 1 colher (sopa) de sal em uma assadeira. Leve ao forno médio por 15 minutos ou até torrar, espere esfriar e sirva.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.