Se você e daquelas pessoas que vivem querendo emagrecer e se empolga sempre com a nova dieta da moda, cuidado. Estas dietas milagrosas pod...

Não cometa o erro de ficar sem comer para emagrecer.

Se você e daquelas pessoas que vivem querendo emagrecer e se empolga sempre com a nova dieta da moda, cuidado. Estas dietas milagrosas podem trazer inúmeros prejuízos à sua saúde, pois a maioria não tem nenhuma base científica. Muitas pessoas, também na avidez de perder peso, cometem um outro erro grave e simplesmente deixam de comer, acreditando que ficando em jejum, obviamente vão perder peso. Só que o jejum traz riscos à saúde e, ao contrário do que se imagina, pode até causar acúmulo de gordura.


Inicialmente, o jejum proporciona diminuição de peso, o que não significa diminuição da gordura localizada. O nosso organismo, diante do jejum, eliminará os líquidos, gastará suas reservas de massa muscular e só depois de vários processos começará a queimar a gordura corporal para gerar energia e realizar suas funções básicas. Não se alimentar prejudica muito a saúde, pois são os nutrientes dos alimentos que fazem com que o corpo funcione perfeitamente.



Mas atenção. O jejum pode trazer ainda aumento de gordura, pois como o organismo ficou algum tempo sem comida, ao voltar a comer, armazenará o alimento, se protegendo desta falta de combustível. Uma das maneiras do corpo armazenar este combustível é produzir gordura.


Permanecer longos períodos sem se alimentar ainda causa perda de memória, falta de concentração, sonolência, dores de cabeça, tremores, formigamento, irritabilidade, entre outros sintomas. Existem ainda os riscos de desmaios. O jejum prolongado pode causar até mesmo o desenvolvimento de doenças como a diabetes. Outro sintoma de quem fica sem comer é o hálito alterado.



O jejum provoca um hálito ruim que não acaba nem com a escovação dos dentes, pois o cheiro vem do estômago.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.