Enquanto somos levadas a acreditar em milagrosos cremes,tratamentos,cosméticos que prometem á base de muito dinheiro melhorar o aspecto da ...

ARGILA

Enquanto somos levadas a acreditar em milagrosos cremes,tratamentos,cosméticos que prometem á base de muito dinheiro melhorar o aspecto da nossa pele,suavizar rugas,acnes,flacidez.Temos na natureza soluções muito mais baratas e naturais.

A argila,formada pela alteração de certas rochas. Foi usada como terapia desde os tempos de Homero (século IX a.C.) e de Hipócrates, o pai da Medicina (460-337 a.C.).Até Jesus usou argila para a cura de um cego de nascença.
É uma terapia muito antiga,as civilizações viviam em volta de vulcões,lagos e mares,logo descobriram que a argila tinha propriedades terapêuticas.
Os antigos egípcios utilizavam para tratamentos de inflamações,úlceras e deformações reumáticas.
Existe várias formas de usar a terra como tratamento,mas a mais comum é a compressa fria de argila,é aplicada sobre a região a ser tratada.
Infelizmente hoje em dia o homem polui e envenena a terra,por isso deve ter cuidado ao adquirir uma argila.Ela é contra-indicada em portadores de tuberculose pulmonar,em articulações,arteriosclerose e emfermidades do coração.


A argila é composta por minerais e cada um deles tem uma propriedade terapêutica específica.
Vou falar sobre a argila branca,que é rica em silício e alumínio.

SILÍCIO:Tem papel fundamental na reconstituição do tecido cutâneo,tem efeito hidratante na pele,ameniza as inflamações e a reduz a flacidez cutânea.
ALUMÍNIO:Também atua contra a flacidez da pele,tem ação cicatrizante,inibe o desenvolvimento de bactérias e tem efeito clareador.
É aconselhável usar a argila branca juntamente contra outras fontes:Hidratantes,ervas,óleos,escamação,vitaminas.
Resumindo a argila branca traz os seguintes benefícios para a pele:

  • Clareia

  • cicatriza

  • absorve a oleosidade da pele sem desidratar

  • indicada para manchas

  • artroses

  • varizes

  • clareia manchas senis

  • diminui rugas e sinais de expressão

  • Também usada em tratamento de câncer de pele,leucemia,próstata,intestino nos hospitais.


      HIDRATAR O CABELO COM ARGILA
      OBS:Só manipular a argila em recipiente de vidro ou porcelana.E não reaproveite o produto.
      A argila branca é a mais indicada para obter os efeitos, porque ajuda a repor a queratina perdida pelos cabelos danificados. O efeitos duram cerca de um mês. Após o prazo, o ideal é refazer a aplicação.Recomendada para combater caspa, seborréia e psoríase. Aplicada após uma loção de limpeza capilar, a máscara de argila deve ser muito bem espalhada deixando-a agir por 15 minutos, ou até que a argila endureça. Retire a máscara com shampoo, de preferência à base do mesmo mineral, e finalize o tratamento com máscara hidratante.
      "TUDO SE TRANSFORMA EM GOZO,ARGILA É VIDA NA ARTE DIVINA..."



  • Você também pode se interessar

    Nenhum comentário:

    Tecnologia do Blogger.