Quando temos em mente que começaremos a nossa Reeducação Alimentar achamos que será o PARAÍSO, após o começo vemos que é muito difícil e te...

Erros mais comuns que fazemos em nossa Reeducação Alimentar.


Quando temos em mente que começaremos a nossa Reeducação Alimentar achamos que será o PARAÍSO, após o começo vemos que é muito difícil e tentador, alimentos pelo qual você nunca teve tanto contacto agora nessa nova vida começa a ter um super destaque, os exercícios físicos ficam cada vez mais difíceis para ser seguidos e aquele cuidado que tínhamos antes de cuidarmos de nós já não existe..
Vou listar os erros mais comuns que temos:
1- Não beber agua
A agua é óptima para nosso organismo pois além de limpar, purificar ainda equilibra todo nosso corpo. A Agua nos dá saciedade e faz com que diminuía a nossa fome. Se você é igual a mim que não gosto de tomar agua, tente tomar chá com adoçante, aguas aromatizadas.. Mais não esqueça que é preciso ingerir de 6 a 8 copos por dia.
2- Pular refeições
Muitas pessoas acham que pular o café da manha e o jantar conseguem emagrecer.. mais o que eles não sabem que esse ato descontrola todo o seu organismo e pode fazer com que haja compulsões alimentares. O café da manha é uma das principais refeições e quem esta disposta a emagrecer, precisa prepara-lo cheio de nutrientes e vitaminas, é ele que vai te dar energia e disposição para todo o seu dia.
É importante jantar para que o jejum entre seja menor e não prejudique o novo dia.. Assim você terá uma boa noite de sono e com o seu corpo em equilíbrio para o novo dia. No jantar você pode optar por alimentos ou lanches mais leves.
3- Dormir pouco
Todo nosso corpo precisa estar em equilíbrio para podermos emagrecer sem prejudicar a nossa saúde e para aliar esse a nossa luta pelo corpo desejado precisamos ter uma óptima noite de sono. Eu sou exemplo vivo disso, pois acabo não dormindo bem (pouco), e meu dia geralmente acordo mais cansada, sem disposição e sem vontade para nada.. Acabo fazendo qualquer refeição e geralmente ataco mais a comida.
Já quando tenho uma noite boa de sono, acordo disposta e cheia de energia para o dia.
4- Ta faltando uma deliciosa saladinha e algumas frutas nesse cardápio
Tanto as frutas como as verduras e legumes são riquíssimas em nutrientes e vitaminas essenciais para nosso corpo e a ingestão delas dificilmente engorda, basta saber dosar a quantidade e a qualidade e não esquecendo também a variedade que nós temos e que geralmente não é usado nem metade.
De acordo com a nossa pirâmide alimentar temos que ingerir 2 a 4 Porções de Frutas e de 3 a 5 Porções de Hortaliças.
4- Comer muito rápido
Com toda a nossa agitação, queremos emagrecer mais esquecemos que é preciso de calma nesse momento tão importante. É preciso saborear o alimento, parar para fazer a mastigação, descansar um pouco os talher.. e principalmente sentar-se a mesa e desligar a televisão. Isso fará com que nosso estômago mande um sinal para o cerebro de saciedade e assim não cometerá exagero


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.