A dieta onde se conta as calorias diárias consumidas é muito antiga. É uma das mais disseminadas e até hoje permanece. Vira e mexe volta à ...

Contar calorias ajuda a emagrecer?


A dieta onde se conta as calorias diárias consumidas é muito antiga. É uma das mais disseminadas e até hoje permanece. Vira e mexe volta à moda. Mas será que realmente funciona?

Sim, ela pode fazer efeito. Mas não simples. Não quer dizer que só porque você comeu 2 mil calorias, conforme lhe foi imposto, você vai ficar mais magro. Tudo vai depender de vários fatores.

Em primeiro lugar existe o bom e velho exercício físico. Não é necessário repetir que para perder peso com saúde, deve-se incluir uma atividade em nossa rotina. Do contrário, fica muito difícil emagrecer.

Outra coisa importante a ser verificada é a contagem. Não adianta nada saber de cor as calorias deste ou daquele alimento e deixar de lado algumas outras. Deve-se ter em mente que qualquer coisinha que se coma, até mesmo aquela inocente barra de cereal deve contar.

Além disso, deve-se ter muito cuidado com o que vai ser ingerido. O ideal é fazer várias pequenas refeições diárias com alimentos nutritivos, pertencentes a diversos grupos alimentares. De nada adianta fazer uma dieta de X pontos e se alimentar sempre de pizza com milk shake. Estes alimentos podem corresponder aos pontos necessários para sua dieta. Mas eles só vão prejudicar sua saúde.

Por isso, antes de começar uma dieta de pontos, analise estes fatos. Se você resolver optar por ela, mas seguir uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios físicos deve conseguir emagrecer. Do contrário, pode até engordar mais.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.