Todoooo cabelo sofre, mesmo que essa não seja nossa intenção... Mesmo que nosso cabelo não tenha nenhuma química. No verão o sol é o grande...

Botox... No cabelo!


Todoooo cabelo sofre, mesmo que essa não seja nossa intenção... Mesmo que nosso cabelo não tenha nenhuma química.
No verão o sol é o grande responsável... No inverno o vilão é o tempo seco, água quente, etc...
A maior queixa das mulheres ter danificado o cabelo das agressões externas, tais como tintas, secador de progressiva, Babyliss, luzes, iluminação, sombreamento, estilo de cabelo e muitos outros fatores que danificam a estrutura do fio, deixando sem vida, suavidade brilho, causando grande insatisfação. Botox é geralmente indicado para todos os cabelos danificados, o que é seco pelo sol, cloro, mar, sem nutrientes, a força e vitalidade.
Com isso o que não falta hoje no mercado e nos salões são opções para cuidarmos das nossas madeixas - por qualquer motivo: diminuir o volume, o frizz, o ressecamento...
Com base nesse cuidado que tanto buscamos, chegou ao mercado o botox capilar - que, assim como o botox facial, ele preenche as 'rugas' dos cabelos, mas calma! Ninguém vai enfiar uma agulha na sua cabeça!


Ele é um tratamento estético que dá ao cabelo uma aparência mais jovem (os cabelos mais jovens sempre têm uma aparência mais bonita - justamente por terem 'sofrido' menos agressões externas - dai vem à ideia do nome botox - rejuvenescer os fios, deixando-os menos volumosos, sem frizz e hidratados).
A técnica ainda fecha por completo as escamas do cabelo.
Quando ouvi falar nessa técnica através da cabelereira Erika terra. Do salão: Erika terra; achei o máximo!!!!
Ela me deu de presente um botox capilar. Que chique.
Chegando ao salão, me perguntaram se eu o queria mais liso ou menos volumoso ou natural (com cachos).
Bem é claro que respondi que queria ele o mais liso possível.
Enfim; sai de lá parecendo uma índia, de tão liso, amei!!!!!!
Afinal todos sabem que eu gosto do meu cabelo liso, apesar dele ser cacheado, e o mais legal de tudo, super hidratado, natural, com um brilho intenso. Até falei pro meu noivo que era pra ele colocar um óculos de sol, afinal o brilho do cabelo  estava mais forte que o sol, kkkkk.  E o legal é que ele adorouuuuuuuuuuu meu cabelo, gente e o cheiro, uma delícia. Muito bom. Eu usei e gostei demais. Eu já perguntei quando posso fazer de novo, afinal tudo que dar resultado é sempre bom repetir. Eu recomendo mulheres que querem ficar com o cabelo restaurado, façam botox capilar; mas, por favor, com um bom profissional, tenham cuidado não entregue seus cabelos a qualquer um, cabelo é coisa séria!!!
Pra quem ficou a fim de fazer lá no salão que eu fiz: salão Erika terra o endereço: Rua Henrique laranja nº58 loja 09 centro de vila velha, espírito santo.

Contato: (027) 3289-0254
E-mail: erikahairdesing@hotmail.com
Vocês vão amar ir lá!!!!!
Bom, pesquisando na net descobri duas marcas que disponibilizam esse tratamento já! Para quem quer se jogar de imediato.

Ybera

Como age: por meio da ação da toxina botulínica - a mesma usada em no preenchimento de rugas no rosto.
Aplicação: o profissional lava os fios, aplica o produto e usa uma fonte de calor (chapinha ou secador) para fixar o ativo. Então, utiliza dois produtos para tratar os fios antes de finalizar com a escova.
Vantagens: hidrata, diminui o frizz e o volume. Caso queira fios lisos, peça ao cabeleireiro usar chapinha durante o procedimento. Se optar pelo difusor, é possível definir os cachos.
Duração: 1h30.
Manutenção: entre 40 á 60 dias.
Contraindicação: mulheres com fios muito loiros, os cabelos podem desbotar se a chapinha for usada acima de 170°.



L'Oréal
Como age: neste caso, a responsável pela reestruturação do fio é a molécula Intra-Cylane - consiste num preenchimento capilar, agindo no interior da fibra, aportando matéria e devolvendo força, vitalidade, resistência e saúde aos fios.
Aplicação: depois de lavar os cabelos, o profissional passa o produto nas mechas. Então, massageia bem os fios e aplica uma máscara reconstrutora. Em seguida, enxágua e espalha um creme para proteger as madeixas antes de começar a fazer a escova.
Vantagens: diminui o frizz e o volume característicos de cabelos danificados. Dessa forma, ao tratar os cabelos, eles retomam sua forma original. Portanto, ficam mais lisos ou, então, com cachos bem definidos.
Duração: 20 minutos.
Manutenção: a cada dez lavagens.
Contraindicação: não realize este procedimento no mesmo dia em que fizer alisamento ou escova progressiva.


Lembrando que assim, como a progressiva, o tempo de duração não é regra e não depende só de quantas lavagens você faz, mas também do quanto seu cabelo está hidratado.
Vale ressaltar também que o botox capilar varia de acordo com marca e salões - alguns garantem que o método não hidrata os fios, outros já hidratam... Alguns deixam os fios lisos, outros os fios cacheados (se esse já for o 'modelo' do seu cabelo).
Então antes de optar por deixar seus fios mais jovens pesquise e veja o que você realmente você quer.
Outra coisa que observei foi que no final das contas o botox funciona mais ou menos com essas escovas marroquinas, chocolate etc... A única diferença é que ao invés de usar formol na fórmula para moldar a estrutura do fio, o botox capilar usa tioglicolato de amônia ou toxina botulínica.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.