Acne depois da adolescência. Ter muitas espinhas não é só um problema de adolescentes. Ao menos duas em cada dez mulheres procuram um derma...

Acne depois da adolescência.


Acne depois da adolescência. Ter muitas espinhas não é só um problema de adolescentes. Ao menos duas em cada dez mulheres procuram um dermatologista para reclamar das espinhas, dos cravos e da oleosidade cutânea que surgem após a adolescência, segundo a Associação Britânica de Dermatologia.
O problema pode ser causado por distúrbios hormonais, principalmente os que são produzidos pelos ovários e as suprarrenais, podem deixar a pele marcada. O uso errado de cosméticos é outra causa comum.
Se a acne apareceu recentemente e é leve, preste atenção nos hábitos. Está cutucando o rosto excessivamente? Trocou de maquiagem? Tem usado cosméticos muito oleosos ou fora do prazo de validade? Todas estas questões podem causar espinhas.
Agora se a acne é persistente ou se aparecerem cistos e marcas, procure logo um médico. Ela pode ser sinal de que algo não vai bem no organismo. A síndrome dos ovários policísticos e o aumento dos hormônios masculinos como a testosterona costumam causar um aumento da oleosidade e das espinhas, principalmente na região da testa.
O aumento de cortisol, o hormônio do estresse, também deixa a pele mais espessa e costuma precisar de um tratamento mais multidisciplinar. O uso prolongado de medicamentos como corticoides e anti-depressivos pode aumentar a acne em algumas pessoas. Suspender ou trocar os remédios costuma trazer melhoras rápido.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.