Alimente sua beleza. Que a indústria dos cosméticos está cada vez mais evoluída, revolucionária, todo mundo sabe. É possível encontrar e...

Alimente sua beleza.



Alimente sua beleza.

Que a indústria dos cosméticos está cada vez mais evoluída, revolucionária, todo mundo sabe. É possível encontrar em potes, fórmulas capazes de reverter os efeitos do tempo, recuperar cabelos danificados, melhorar a celulite, e muito mais. Porém, essa tecnologia toda não faz milagres, principalmente se a sua dieta não colaborar com ela. Quer retorno máximo do seu investimento naquele cosmético de última geração? Então, alimente-se bem e colha os resultados!
Muitos dos problemas que procuramos tratar com cosméticos podem ser resultantes de uma dieta inadaqueda, carente de nutrientes. E comer bem, de maneira saudável e natural, pode não ser tão difícil como se imagina. Gillian Mckeith, uma das nutricionistas mais badaladas do momento, ensina em seu livro Você é o que Você Come!: o Poder da Alimentação Natural, dicas de como mudar seus hábitos alimentares de forma agradável, prazerosa e ainda conquistar muita saúde, disposição e energia.
Conselhos preciosos
No livro, que rapidamente se tornou sucesso, McKeith fala dos cuidados com a pele, o cabelo e o corpo de forma geral. “Sabia que a pele é o maior órgão do corpo?”, indaga no livro. “Muitos fatores afetam a saúde e a aparência desse órgão: hereditariedade, idade, clima, poluição, níveis de stress, flutuações hormonais e alimentação”, completa. A solução, garante a especialista, está no prato nosso de cada dia. Parece simples, e na verdade é. “Grande parte das queixas das mulheres pode ser abrandada com uma alimentação correta”, ensina a nutricionista paulistana Luciana Setaro, mestre em fisiologia do exercício. É claro que fatores como o estilo de vida, a predisposição genética, o stress e o uso de medicamentos podem comprometer, sim, a saúde e até tornar mais evidentes celulite, gordura localizada e estrias. “Todos esses fatores pesam, mas hidratação, exercícios físicos, massagens, cremes e especialmente uma alimentação balanceada trazem bons resultados na beleza”, confirma Márcia Terra, consultora da empresa paulista de nutrição NutriInsight.
Primeiro remédio: uma dieta equilibrada ajuda a ter uma pele mais saudável. Portanto, beba de 2 a 3 litros de água por dia, coma frutas frescas e hortaliças, que são ricas em fibras e antioxidantes. Evite álcool, fritura, carne vermelha e café. Corte o sal ou troque-o pelo shoyu light. E consuma as gorduras do bem, encontradas no azeite de oliva extravirgem, nas nozes e castanhas. Outra dica importante: uma refeição equilibrada reúne alimentos de várias cores, incluindo principalmente vegetais, frutas e cereais integrais. “As cores indicam variedade de vitaminas e minerais”, diz Márcia Terra. Essas duas medidas dão a partida na sua dieta de beleza. Veja outras providências, sugeridas por Luciana Setaro, para ficar mais bonita, comendo direito. A beleza está logo ali — na feira ou no supermercado.
Saiba mais:
•Soja contra pés e calcanhares rachados
•Quinua contra olheira
•Castanha para vasinhos
•Sementes para unhas quebradiças
•Melancia contra a gordura localizada
•Rúcula contra lábios rachados
•Salmão contra flacidez
•Chá de bardana contra a celulite
•Frutos do mar para a pele que descama
•Ovo para um cabelo bonito


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.