O suor é um dos problemas que perturba muitas pessoas. As manchas na roupa, as mãos suadas, os pés molhados são algumas das caracterís...

O Eterno Suor



O suor é um dos problemas que perturba muitas pessoas. As manchas na roupa, as mãos suadas, os pés molhados são algumas das características das pessoas que sofrem com este problema.

Suar, todos nós suamos! Uns mais, outros menos, a verdade é que todas as pessoas já sentiram o que é olhar para uma camisola e ver duas manchas na zona das axilas. É chato, parece pouco higiênico e a pessoa fica sem saber o que fazer se levantar o braço e reparar que alguém verificou que está com aquela zona toda molhada. Os pés ou as mãos são também outras das partes do corpo que mais sofrem com a transpiração.

O real problema das pessoas está relacionado com o facto do suor trazer conjuntamente com ele um cheiro desagradável. Como se não bastasse a sensação desconfortável que é sentir-se molhado, ainda vai ter que lutar contra o odor. Mas, acredite que transpirar é um mal necessário! No Verão, principalmente, o corpo perde o calor em excesso, sinônimo de que a temperatura aumentou, exatamente através da respiração. Por isso, imagine se não transpirasse a temperatura que o seu corpo atingia !

Porém, nem só o calor é o causador para que você comece a transpirar bastante. Existem ainda outros factores como o stress, os nervos, ou outras situações que eventualmente alterem o equilíbrio do seu sistema nervoso, que podem fazer com que você transpire bastante. Aliás, o primeiro sinal de que muitas pessoas estão realmente nervosas é o facto de começarem a suar, sem julgarem haver motivo aparente.

Se você é uma daquelas pessoas que transpira bastante certamente vive atormentado com o cheiro. Todavia, na realidade o suor não tem cheiro. O que causa esse odor desagradável são as bactérias que todos os corpos possuem sobre a pele. É a junção e a atuação nefasta dessas bactérias que origina a formação desse odor, que varia de pessoa para pessoa, consoante o número e a actuação dessas bactérias.

O motivo porque é nas axilas que o suor tem uma maior tendência a formar-se e a soltar um odor mais intenso é exactamente porque nesta zona existe uma maior umidade está menos exposta ao ar do que, por exemplo, as mãos, e também porque esta zona possui um número elevado de glândulas sudoríferas. Todos estes motivos levam a que esta zona seja uma das mais atingidas pelo suor e por esse cheiro desagradável.

Nas mãos, o problema do suor e do cheiro já não se verifica com tanta intensidade exatamente porque esta zona está mais ventilada e não corre o risco de ser vítima de tanta umidade Todavia, com os pés acontece precisamente o mesmo problema do que com as mãos. Se usar sapatos muito apertados, sem meias, ou então com meias sem ser de algodão, ou calçado de qualidade duvidosa, é natural que o seu problema de suor piore ainda mais.

A única solução para estabilizar estes problemas é recorrer a alguns produtos de qualidade. Existem produtos que evitam que o suor se instale em demasia, ainda que nunca o eliminem na totalidade, mas é preciso ter cuidados com esses produtos pois muitos deles não têm qualidade alguma e, além do mais, você pode ainda correr o risco de contrair uma irritação na pele.

Por isso, o melhor a fazer é dirigir-se a uma farmácia e aconselhar-se. Ainda que os preços do supermercado lhe possam parecer mais acessíveis, a verdade é que pode estar a correr um risco pois nem todos eles possuem qualidade suficiente para atenuar o seu problema. Dê a conhecer o seu problema e espere pelos conselhos de quem sabe!

Hidrate o seu corpo e dê o melhor à sua pele! Só assim poderá estar em plena sintonia com a sua saúde! Com ou sem suor, a verdade é que a sua pele merece o melhor!


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.