Uma doença que incomoda e prejudica a boa aparência das pernas são as famigeradas varizes. Além de antiestéticas, elas causam dores,...

De pernas pro ar



Uma doença que incomoda e prejudica a boa aparência das pernas são as famigeradas varizes. Além de antiestéticas, elas causam dores, queimações e até quadros mais graves como eczemas, tromboses, úlceras e hemorragias. Por isso, tome todos os cuidados, principalmente se houver casos na família.

1- Evite permanecer longos períodos na mesma posição. Movimente-se sempre que puder para ativar a circulação loca

l. 2- Cuidado na gravidez. Este é um período de grande propensão ao surgimento de varizes, por isso não descuide, use meias compressivas durante toda a gestação.

3- Controle o excesso de peso, ele contribui para que elas apareçam.

4- Durma sempre com os pés ligeiramente levantados para estimular o retorno sanguíneo.

5- Fuja das temperaturas muito quentes, como as saunas e a exposição solar, pois o excesso de calor dilata os vasos.

6- Pratique actividades físicas sempre, mas cuidado com os treinos que sobrecarregam a região das pernas, que fazem muita pressão e acabam dificultando a circulação local. Opte por exercícios leves e actividades como caminhada, natação, hidroginástica e ciclismo.

7- Os anticoncepcionais são famosos por estimular a formação de vasos e varizes, por isso, se começarem a surgir, converse com seu médico e, se necessário, troque o método ou opte pelas pílulas de última geração que agridem bem menos.

8- Salto alto é bonito e elegante, mas contribui para o surgimento de veias e vasos. Opte por saltos com no máximo cinco centímetros, mas se não resistir, evite permanecer muitas horas com um salto maior.

9- Pare de fumar. Além de todos os males que o cigarro causa, ele também contribui para o surgimento de varizes.

10- Ao primeiro sinal de vasinhos, consulte um especialista para tratá-los, assim evitará incômodos maiores, como cirurgias vasculares.

Consutoria:

Dr. Eduardo Toledo Aguiar, cirurgião vascular



Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.