Na realidade não existe uma regra rígida que consiga predizer o que se passará consigo. Todavia existem alguns factos que a poder...

Quanto tempo leva a cicatriz da cesariana a cicatrizar?

 
 
Na realidade não existe uma regra rígida que consiga predizer o que se passará consigo.
Todavia existem alguns factos que a poderão ajudar a esclarecer algumas dúvidas acerca da cicatriz da cesariana:

◦A sua cicatriz da cesariana vai-lhe parecer algo muito feio e até poderá assustá-la na primeira vez que olhar para ela. Lembre-se que provavelmente foram usados agrafos cirúrgicos ou pontos cirúrgicos para coser a cicatriz, e nenhuma das duas opções têm um final bonito.
◦O local da incisão, com o passar do tempo, irá pouco a pouco começar a perder a cor avermelhada da cicatriz. Porém ter um aspeto avermelhado durante cerca de 6 ou mais provavelmente 12 meses, ou até um pouco mais.
◦A verdade é que ficará com uma cicatriz para sempre. Mas também poderá escondê-la com a roupa interior. Veja a verdadeira realidade: é a marca de um momento muito especial e significa que existe uma pequena nova vida no mundo.
◦É importante lembrar-se que não é apenas a parte exterior da cicatriz da cesariana que tem de sarar; é também importante que o útero, as camadas musculares, os vasos sanguíneos, a gordura, o tecido conjuntivo, e por fim a pele sarem.
◦Caso sentir comichão na cicatriz da cesariana, não coce. Tome um banho morno, para relaxar, mas se a cicatriz começar a sangrar, cheirar mal, começar a abrir, ou se notar algo de diferente na cicatriz, ligue com o seu médico ou vá até ao seu consultório para verificar o que se pode estar a passar. Não facilite neste tipo de situação, pois pode estar com uma infeção.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.