A gravidez e o nascimento de um filho são momentos mágicos na vida de toda mulher. Gerar uma vida dentro de seu próprio corpo, sentí-la cr...

A Gestação, o Bebê e Você

 
A gravidez e o nascimento de um filho são momentos mágicos na vida de toda mulher. Gerar uma vida dentro de seu próprio corpo, sentí-la crescer e se movimentar, nascer e evoluir, são experiências que, por mais que sejam repetidas, serão sempre únicas. Por isso, toda gestação para seguir sem problemas necessita de cuidados constantes, incluindo as visitas periódicas ao seu médico obstetra para o seguimento pré-natal, a ingestão de vitaminas, a realização de exames de sangue para controlar doenças que possam causar problemas na formação do bebê, o aconselhamento sobre o parto e cuidados com a amamentação e o desenvolvimento do seu filho.

Toda mãe deve ter conhecimento de que não se deve tomar qualquer remédio durante a gravidez com o perigo de que façam mal ao desenvolvimento do seu bebê. Somente seu médico sabe o medicamento que pode ser usado e ele deve ser consultado sempre que houver dúvidas.

Uma gravidez planejada e desejada traz enormes benefícios para a mãe e para o bebê, que podem juntos, durante nove meses, aprender a se conhecer desde antes do nascimento. O sentimento de que é aceito e de que será bem recebido já foi comprovado por psicólogos ter efeito sobre o desenvolvimento do bebê dentro do útero e sobre o relacionamento mãe–filho. Conversar com o bebê, colocar músicas que propiciem calma ao ambiente, evitar discussões e estresse, descansar sempre que possível, procurar esclarecer-se sobre o parto, todas essas atitudes favorecem o bem-estar do bebê e sua calma e segurança após o nascimento, evitando bebês chorões e insatisfeitos. O feto (como o bebê é chamado antes de nascer) sente quando sua mãe é insegura e quando não é desejado, ficando irritado e também bastante inseguro.

Portanto, a primeira atitude a ser tomada é essa. Aceitar o serzinho que se desenvolve em você e procurar passar-lhe segurança e amor. Depois, procurar seu obstetra para o acompanhamento. Este espaço foi criado para ajudar você nesse processo de conhecimento sobre o que está acontecendo com seu próprio corpo e com seu bebê, propiciando que você faça perguntas e leia textos que responderão suas dúvidas sobre seu corpo, concepção, gravidez, parto, amamentação, alimentação e crescimento do seu filho.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.