Porque a gravidez é causa de profundas alterações na pele, ao distender-se e voltar vários meses depois à sua forma inicial, uma “marca” co...

Como eliminar as estrias depois da gravidez.


Porque a gravidez é causa de profundas alterações na pele, ao distender-se e voltar vários meses depois à sua forma inicial, uma “marca” comum são as estrias, que se tornam visíveis algumas vezes só após o parto, afectando cerca de 75 a 95% das grávidas.

O que são as estrias e quando surgem?

As estrias caracterizam-se pela ruptura das fibras elásticas que sustentam a camada intermédia da pele. São lesões lineares, vermelhas ou brancas, no sentido das linhas da pele (horizontais). Esteticamente são desagradáveis e podem dar comichão (prurido).

As zonas mais afectadas são geralmente a barriga, as coxas e os seios.

Mederma ® Cuidado Dermatológico para Cicatrizes, é um gel de aplicação tópica, não pegajoso, formulado com Cepallin®, um extracto fitoterapêutico patenteado, que melhora o aspecto estético das estrias instaladas, dando-lhes uma aparência menos visível, a nível da redução do seu comprimento, largura e cor.

Como aplicar Mederma®?

Mederma® deve ser aplicado nas estrias com uma massagem activa, friccionando alguns minutos, 3 a 4 vezes por dia e durante pelo menos 6 meses. Uma aplicação inicial desde que a estria surge proporciona um melhor resultado final.

Fácil de usar e invisível, Mederma® Cuidado Dermatológico para Cicatrizes é o produto Nº1 nos EUA, recomendado pelos médicos para todo o tipo de cicatrizes, resultantes de cirurgias, acidentes, queimaduras, acne e estrias.

Encontra-se à venda em farmácias e parafarmácias (bisnaga de 20 gramas: pvpr: 19,40€).

Como evitar estrias na gravidez


Durante a gravidez o corpo da mulher sofre muitas alterações, entre elas o aumento de peso. Este aumento faz com que elasticidade da pele chegue ao seu limite dando origem às estrias. As estrias são um dos maiores medos das mulheres, porque se não forem prevenidas podem deixar marcas inestéticas para o resto da vida

Cuidados:

* Hidratar, uma pele bem hidratada tem maior capacidade de atenuar os efeitos.

* Beber 2 litros de água por dia.

* Usar um creme específico para o seu tipo de pele,rico em emolientes, triglicéridos, óleos ricos em ómega 3, amêndoas doces, colágeno.

Deve aplicar o creme 2 vezes por dia nos seios, barriga, nádegas e coxas,

* Faça desporto, caminhe.

* Coma fruta e verduras.


Você também pode se interessar

Um comentário:

  1. tive minha filha e depos eu fiquei com estrias nas nadegas coxas e barigas e seios quer qreme devu usa pra sai um pouco nao posso ir a praia.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.