O grão do trigo é uma semente da família gramínea. Cada semente contém três partes distintas que são separadasdurante o processo de moagem ...

Trigo


O grão do trigo é uma semente da família gramínea. Cada semente contém três partes distintas que são separadasdurante o processo de moagem para produção da farinha de trigo. O grão de trigo é o armazenador de nutrientes essenciais para a dieta do ser humano.

O trigo integral é rico em fibras. O farelo de trigo, particularmente, ocupa um dos primeiros lugares como preventivos da constipação. O farelo é um forte anticancerígeno, além de combater o póliposque — componente que pode se transformar em câncer de cólon. Nas mulheres, o farelo de trigo combate o câncer de mama diminuindo o estoque de estrogênio, além de combater também parasitas.

Germe de Trigo
O germe do cereal é a parte da semente que dará origem a uma nova planta por meio da germinação. Ele apresenta uma quantidade elevadíssima de proteínas e vitaminas (complexo B e E)

Óleo de Germe de Trigo
O óleo do germe de trigo é rico em vitamina E. Ele possui propriedade antioxidante que atua no combate aos radicais livres, protegendo as células. A vitamina E, apesar de ser um nutriente essencial para o organismo, não está presente nos cardápios do dia-a-dia. Por isso, é importante acrescentar o germe de trigo na nossa dieta.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.