Lábios ressecados. Com o tempo frio não é apenas a pele que sofre. Os lábios de muitas pessoas costumam ficar especialmente rachados com a ...

Lábios ressecados.


Lábios ressecados. Com o tempo frio não é apenas a pele que sofre. Os lábios de muitas pessoas costumam ficar especialmente rachados com a queda de temperatura por causa da sensibilidade da pele nessa região. Eles ficam ressecados pelo ar ou vento frios e acabam rachando,descamando, ardendo e resultando em uma aparência ruim.
Inúmeras situações podem causar este incomodo várias situações podem desencadear o ressecamento dos lábios, como a alergia a batons, pasta de dentes, gloss, uso da medicação isotretinoína, uso de aparelho dentário e, atenção para este, o hábito de friccionar os lábios ou passar a língua , muitas vezes desencadeado pela ansiedade.
Uma das alterações provocadas pelo sol é o ressecamento tanto da pele quanto dos lábios, chamda de queilite. O fumo também causa o envelhecimento e ressecamento da pele labial.
A recomendação para evitar a região lisinha e macia é manter os lábios hidratados constantemente, com produtos a base de manteigas, como de cacau, karité, óleos como o de melaleuca, mineral e vaselina.Usar batons com hidratantes também é recomendado. E nem sempre o gloss é mais hidratante. Ele dura menos, tem menor fixação e se não tiver uma formulação especial para hidratar, só tem fins estéticos.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.