Lipodistrofia Ginóide: a popular Celulite. Como combater o fantasma de 9 em cada 10 mulheres adultas! Primeiramente vamos entender do ...

Lipodistrofia Ginóide: a popular Celulite.



Lipodistrofia Ginóide: a popular Celulite.


Como combater o fantasma de 9 em cada 10 mulheres adultas!
Primeiramente vamos entender do que se trata o problema. Logo abaixo da pele temos um tecido de gordura (gordura sub-cutânea) formada de várias células de gordura, quando ocorre uma inflamação do espaço que circunda essa célula, temos a celulite. Por isso o nome lipodistrofia (distrofia da gordura) ginóide (referente a mulher, se fosse ao homem seria andróide) isso porque a mulher tem uma disposição do tecido de gordura diferente do homem e possuem hormônios que também favorecem o surgimento da celulite.
As duas situações principais que acarretam essa alteração são:
1- Aumento do tecido de Gordura: Veja, se a inflamação ocorre no espaço entre as células de gordura, quanto maiores forem essas células maior será a pressão exercida nessas estruturas aumentando o processo inflamatório.
2- Dificuldades Circulatórias: O excesso de gordura pode provocar isso também, mas o mais comum são quantidades de toxinas elevadas no organismo que retém líquidos e provocam o aparecimento da celulite.
Todos os outros fatores derivam desses dois. Como toda inflamação ela é incurável, mas também como todas podemos reverter e controlar o agente inflamatório, mas isso tem que ser feito sempre, senão ela ressurgirá!!
Então o que Fazer?
Caso o processo inflamatório já esteja estalado, temos que auxiliar a remoção dos agentes que estão causando a celulite. Logo de pronto pode-se valer de drenagens linfáticas estimuladas (massagens, drenagem manual, drenagem com aparelhos, ultra-som, etc...) para melhorar a circulação, vai resolver um pouco no curto prazo até tomarmos atitudes mais consistentes.
Para um resultado duradouro temos que modificar hábitos, primeiramente evitar sais de todos os tipos, enlatados, chá mate, café e álcool para controlar a retenção de líquidos. Aliado a isso deve-se aumentar o consumo de água para eliminar as toxinas. Agora o ponto fundamental é com certeza a redução da gordura corporal, isso vai aliviar todo o processo causador da celulite, e para tal a dieta deve conter fibras e proteínas em 6 refeições diárias de baixo volume calórico. Aliado a tudo isso os exercícios físicos ajudarão em todos os processos, melhorando a circulação e auxiliando na redução do peso corporal. Então....mãos a obra, e chega de celulite!!


Você também pode se interessar

Um comentário:

  1. Oi Beatriz, gostaria de agradecer pelo site que você me endicou sobre o coletor menstrual. Encomendei e ja usei uma vez e recomendo, é ótimo.Excelente materia essa que você pstou sobre "Lipodistrofia Ginóide: a popular Celulite" muito boa mesmo. Ja sou uma leitora assidua do seu blog e fico ansiosa por ler os novos posts.
    beijos!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.