Outras informações sobre o coletor menstrual. Como escolho o tamanho? S - capacidade de 15ml, para meninas na primeira menstruação, virgen...

Outras informações sobre o coletor menstrual.


Outras informações sobre o coletor menstrual.

Como escolho o tamanho?
S - capacidade de 15ml, para meninas na primeira menstruação, virgens;
M - capacidade de  21ml, para mulheres que não deram à luz ou que fizeram cesárea e têm em média de 25/30 anos e fluxo pequeno a médio;
L  - capacidade de 32ml, recomendado para mulheres que deram à luz por via vaginal ou que fizeram cesárea e tem 25 anos ou mais com fluxo menstrual intenso.
A escolha do tamanho é muito importante para a eficácia do uso!!!


Tenho alergia ao Látex, mesmo assim posso utilizar Copo/Coletor Menstrual?
Sim! Os Copos Menstruais/Coletores Menstruais não são feitos de látex, mas de TPE (Elastômeros Termoplásticos). Este material é utilizado também para a produção de bicos de mamadeira, cateteres médicos entre muitos outros produtos anti-alérgicos.
Sou virgem, posso usar Copo/Coletor Menstrual?
Sim, existe o tamanho "S", porem não é indicado, o ideal é a utilização após a perda da Virgindade.
Copos/Coletores Menstruais causam algum tipo de Alergia?
Não, uma vez que são desenvolvidos com materiais anti-alérgico (independente da cor) e aprovado por ginecologistas europeus.
Posso usar o coletor/copo menstrual ao fazer esportes?
Sim! Você pode usar seu Copo Menstrual/Coletor ao fazer esportes. Ele não vaza e não incomoda!

Posso utilizar Copos/Coletores Menstruais após o Parto?
O uso de coletores não é recomendado no período puerperal (pós-parto), devido a ser um momento de cicatrização, indicamos a aquisição de Bio-Absorventes.
O cabo/haste incomoda?
Não por ser de material flexível, ele pode ser removido com cuidado para não furar o seu coletor/copo menstrual. Como para retirar você apoiará os dedos na base do copo, e não no cabo/haste (pois, ao segurar na haste, há o risco de derramar).
Dá pra fazer xixi normalmente?
Ele fica armazenado no copinho?Xixi e menstruação não saem pelo mesmo lugar. Assim como o absorvente interno não atrapalha para fazer xixi, o copinho também não. Como o xixi sai por outro lugar, não fica acumulado no copo/coletor.
Posso usar o coletor para dormir?
Sim sem problemas, mas indico a utilização de Bio-Absorventes.
De quanto tem quanto tempo é preciso trocar o coletor/copo menstrual?
De modo geral, os fabricantes recomendam trocar entre 08 e 12 horas. Como ele não é absorvente, como o.b. e Tampax, não há problema em ficar esse tempo. Aos poucos, você sentirá o momento ideal de troca.
Posso usar o meu copo/coletor menstrual durante relações sexuais?
Não.
Posso usar meu copo/coletor menstrual como um contraceptivo?
Não.



Benefícios:
São várias as razões para a escolha de um coletor menstrual ao invés de absorventes tradicionais. Algumas delas:
  • Economia – os coletores podem durar até 10 anos quando recebem cuidados adequados. Algumas marcas recomendam troca anual ou a cada 5 anos, outras o anunciam com validade indeterminada, embora em geral a troca seja definida pela usuária. O custo inicial de um coletor é maior do que o dos absorventes tradicionais, mas este custo é dissolvido ao longo do tempo de uso.
  • Consciência ambiental – com os coletores reutilizáveis, apenas o fluxo menstrual é descartado, o que contribui para menor produção de lixo. O algodão utilizado pela maior parte dos fabricantes de absorventes é alvejado, o que pode ser muito prejudicial ao meio ambiente e deixa traços de dioxina (um possível carcinógeno) no algodão.
  • Portabilidade – é muito mais cômodo carregar um único coletor do que vários absorventes.
  • Conforto – o coletor menstrual é utilizado internamente, no canal vaginal. O coletor não causa sensação de peso e não incomoda ao urinar. Também não altera as condições de umidade, pH e flora vaginal, por ser feito de silicone e não ter função absorvente. O coletor também pode ser usado durante atividade física na água e fora dela, e pode ser usado antes do início da menstruação (ideal para mulheres com ciclos irregulares).
  • Baixo risco de infecções – não há casos relatados de Síndrome do choque tóxico (sigla SCT, geralmente ligado ao uso de tampões tradicionais) em mulheres que usam o coletor. Quando usados corretamente, os coletores não aumentam os riscos de infecção. Há estudos que comparam a ocorrência de casos de endometriose entre mulheres que usam o coletor, mas não há evidências suficientes de que o dispositivo aumente a probabilidade de desenvolvimento de qualquer desordem de saúde.
  • Comodidade – os coletores têm capacidade para um volume de fluxo muito maior do que os tampões ou absorventes, o que permite um uso muito mais longo mesmo entre mulheres com fluxo intenso.


Você também pode se interessar

3 comentários:

  1. Confesso que eu não tinha conhecimeto e nem da existência do coletor mentrual, e gostei muito de saber que isso existe.rsrsrs... muito bom esse post, esta muito bem explicado e não deixa nem uma dúvida.

    Parabéns pelo poste e principalmente pelo blog que esta bem informativo.
    beijos!!!

    Uma pergunta: será que eu encontro em uma farmacia?

    ResponderExcluir
  2. OI ROBERTA, FIQUEI MUITO FELIZ DE SABER QUE VOCÊ GOSTOU DO BLOG.
    SOBRE A SUA PERGUNTA, O COLETOR NÃO SE COMPRA NA FARMACIA, MAIS ENCONTREI UM SITE QUE VENDE E O MELHOR, O FRETE É GRÁTIS. O COLETOR ESTÁ SAINDO POR R$83,00 O SITE É ESSE: www.misscup.com.br
    ESPERO TER TE AJUDADO.
    UM GRANDE BEIJO, E CONTINUE PARTICIPANDO.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei feliz em ver tantas opiniões, cada vez me convenço mais da diversidade da anatomia feminina. Eu não via a hora de menstruar para experimental o tal coletor. Infelizmente já tive problemas na hora de colocar, mas não desisti, fui pra net ver todos os tipos de dobras existentes. Conseguii, uhuuu o danado entrou (risos)... Maravilha, eu não estava sentindo nada, pensei pronto nunca mais absorvente externo, boba eu... Foi chegando a hora de retirar mas eu não estava muito preocupada, em todos os posts que li sobre o coletor ninguém relatou problemas na retirada. Lá fui eu tirar o tal... passou-se uns quinze minutos, eu de perna mole já, querendo chorar e o bichinho não saia. Eu tentava pegar a haste para puxar e alcançar a base para apertar e soltar o vácuo, cada tentativa de puxar era literalmente um beliscão lá embaixo, por isso falei de anatomia feminina, sou "gordinha" lá embaixo, tem muita carne (risos)... cada tentativa de puxar a haste pegava um pouco de carne junto e me machucava, enfim... consegui tirar fazendo muita força como se tivesse nascendo um baby kkkkkkkkk. Mas brasileira que sou, não desisto nunca, pensei que o problema estivesse na forma de colocar, pesquisei, pesquisei e pesquisei, tentei de tudo (juro). Usei ele por 2 dias, sem vazamentos, enquanto tava lá dentro uma beleza, mas um baita sufoco na hora da retirada, acabei me machucando lá embaixo que depois já estava doido até para colocar. Resumindo, abandonei ele e voltei para o bendito absorvente externo (o planeta NÃO agradece). Eu tenho um histórico de infecção ginecológica que começou depois do meu uso de absorvente interno, tanto que sou proibida de usar, então pensei que o coletor seria a solução dos meus problemas já que é hipoalérgico... mas tenho que confessar que nos dois dias de uso já senti que os velhos sintomas de infecção estavam querendo iniciar... Infelizmente volto para os absorventes externos que por incrível que pareça nunca me deram problema algum, sempre que acaba o ciclo saio pronta pro "bate-rola" kkkkkk, ao contrário do coletor que sai bem machucada. Por favor não me julguem, lembrem do fato que não existe nenhuma perseguida igual kkkkk. Adorei o post.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.