Exagerou na comilança ? Então, ataque logo o problema com uma dieta de desintoxicação que elimina até 3,5 kg em sete dias. Depois, com um m...

Acelere seu metabolismo e elimine 7,5 em 30 dias


Exagerou na comilança ? Então, ataque logo o problema com uma dieta de desintoxicação que elimina até 3,5 kg em sete dias. Depois, com um menu de substituições, você manda embora até 4 kg em 21 dias. É hora de tirar esse peso da balança!

Só neste processo, que dura sete dias, em que se elimina todas as toxinas do organismo, já é possível ficar até 4 kg mais leve. Depois, com um menu balanceado de cerca de 1.500 calorias, você reeduca sua alimentação e manda embora outros 4 kg em 21 dias.

Quem dá a receita para esse prodígio logo no início do ano, são as nutricionistas Catarina Quirino de Freitas Stocco e Pryscila Zanetti, ambas especialistas em cardápios funcionais, sócias da Dietclin Clínica de Nutrição e Saúde, de Curitiba, Paraná. "Existem vários alimentos considerados desintoxicantes, que ajudam o organismo a impulsionar o metabolismo, auxiliando na perda de peso", afirma Catarina. "Quando essas substâncias vão à mesa, em até seis refeições por dia, o corpo responde com o emagrecimento", explica.

Entre os alimentos que estimulam o metabolismo, destacam-se a couve, o gengibre, o alecrim, o orégano, as sementes de abóbora, de linhaça, de girassol, além dos chás verde e de hibisco e carnes magras. "Todos eles são indispensáveis numa dieta de desintoxicação. Nesse processo, a pessoa libera todas as toxinas do corpo, a ponto de emagrecer naturalmente", exclarece Pryscila Zanetti.

Troca esperta
O segredo do sucesso da primeira fase do regime está na retirada do carboidrato. Não há necessidade de assustar-se. Pryscila substituiu os pães, arroz e massas, por proteínas magras, essencialmente as da soja, e ainda as gorduras monoinsaturadas, contidas no abacate e nas oleaginosas tais como nozes,castanha-do-pará e de caju. Além dos carboidratos presentes nos legumes, frutas e verduras.

Agora, se mesmo assim, você sentir um buraco no estômago e precisar mesmo dos danados dos carboidratos, principalmente, os presentes nos doces, Catarina incluiu estrategicamente no menu as frutas in natura e as secas. Sim, por serem ricas em frutose, elas amenizam a vontade de entregar-se aos pecados das comidinhas saborosas feitas com açúcar.

"Os chás verde e o de hibisco também devem ser consumidos diariamente, pois eles ajudam a vencer a compulsão por doce", assegura a nutricionista.

Porém a ordem é que esses chás devem ser tomados sempre entre uma refeição e outra, no mínimo uma hora depois de cada uma delas. "Embora benéficos para a saúde, eles também contêm fitato, uma das substâncias que inibe a absorção do cálcio e das fibras, quando ingeridos durante as refeições. Ou seja, perdem-se os principais nutrientes da alimentação", avisa Pryscila.

Depois da primeira semana, a nutricionista volta a incorporar alguns alimentos ricos em carboidratos, mas em pequenas porções, até chegar aos 30 dias, como você vai perceber nas quatro fases do cardápio. Para ativar o metabolismo, as nutricionistas lembram que encarar uma atividade física aeróbica diariamente, é fundamental. "Ela pode caminhar, andar de bicicleta, correr, nadar", exemplifica Catarina. "O mais importante é que haja regularidade, pois esses exercícios devem ser feitos com prazer", enfatiza. Então, o que está esperando para virar a página e começar a dieta que vai mudar seu corpo, para muito melhor?


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.