O que o seu rosto exige aos 40 anos. Os retoques a que não deve (mesmo) fugir Os 40 anos são a idade ideal para começar a investir em tr...

O que o seu rosto exige aos 40 anos.


O que o seu rosto exige aos 40 anos.

Os retoques a que não deve (mesmo) fugir
Os 40 anos são a idade ideal para começar a investir em tratamentos que podem prolongar a juventude da sua pele.
A radiofrequência ou o laser são uma grande ajuda. Nesta década, aparecem os primeiros sinais de queratose (espessamento cutâneo), bem como o pronunciamento do sulco nasogeniano (entre o nariz e a boca) e das rugas nos lábios.

Problema: Para melhorar a hidratação
Solução: Administração de vitaminas com electroporação. Esta técnica permite introduzir substâncias por via percutânea. É uma excelente técnica de hidratação sem agulhas. O peeling químico é sempre um bom começo, uma vez que a eliminação da camada córnea (a mais superficial) facilita muito o efeito dos tratamentos adicionais.

Problema: Apagar as rugas de expressão
Solução: Está na altura de usar toxina botulínica no contorno dos olhos e nos vincos entre as sobrancelhas (ruga de leão). «A manutenção dos resultados depende da continuação dos tratamentos com intervalos de 12 a 20 semanas», adverte Francisco Falcão de Melo. Seja ponderada e certifique-se de que estes tratamentos são levados a cabo por profissionais experientes.

Problema: Preencher as rugas
Solução: Recorra ao ácido hialurónico, sobretudo nas verticais, já que endurecem muito a expressão: ruga de leão, sulco nasogeniano e rugas perilabiais.

Problema: Prevenir a flacidez
Solução: Chegou o momento de recorrer à radiofrequência (ondas electromagnéticas) para evitar que o efeito de gravidade se note nos contornos do seu rosto.

Problema: Melhorar o aspecto geral da pele
Solução: Em casa, opte por cremes anti-rugas com acção antioxidante e despigmentante. Uma vez por semana, use uma máscara hidratante, e perante um cansaço mais pronunciado (excesso de trabalho, noites sem dormir...), escolha uma com efeito flash.


Você também pode se interessar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.